Topo

Histórico

Categorias

Conheça a cantora Titica, novo fênomeno do ritmo Kuduro

UOL Música

29/07/2012 08h00

Nascida na Angola, a transexual Titica se tornou a atual cara do ritmo angolano Kuduro. Antes dançarina e agora cantora, foi eleita a Melhor Artista de Kuduro de 2011 em seu país.

A cantora Titica em passagem pelo Brasil (Zulmair Rocha/UOL)

Há quatro anos Teca Miguel Garcia se tornou Titica e começou sua carreira como dançarina de apoio de alguns nomes do Kuduro já famosos no país. Sua carreira como cantora estourou com o single "Chão", uma das músicas mais tocadas em Luanda desde então. De lá pra cá, Titica já se apresentou em Portugal, Inglaterra e até no Brasil, no evento Viradão Carioca que aconteceu em abril deste ano.

Ser uma figura pública e transexual na Angola não é tarefa fácil, até hoje a homossexualidade é considera como ato imoral previsto pela legislação do país. "Fui apedrejada, espancada e há muito preconceito contra mim, muita gente mostra isso. Há um enorme tabu", afirma Titica em entrevista recente. Apesar disso, a cantora segue acumulando fãs em seu país e internacionalmente.

Preparamos uma seleção de músicas do ritmo angolano. Além de Titica, a playlist conta com outros nomes como Tony Amado, precursor do gênero em Angola, Helder conhecido como o rei do Kuduro, Noite e Dia, Própria Lixa, Cabo Snoop e, claro, o hit "Danza Kuduro" de Don Omar e Lucenzo.

Ouça a Playlist Kuduro na Rádio UOL.

Sobre o Blog

Este é o blog oficial do UOL Música Deezer. Com ele, nós da equipe e nossos colaboradores podemos nos comunicar com os ouvintes, sugerindo, informando, divulgando e discutindo tudo que diz respeito ao universo musical. E é claro, ouvindo o que vocês têm a dizer. Ouça, leia e comente!

Blog UOL Música