Topo

Histórico

Categorias

“Eu faço o fubá sem medo de ser feliz”, diz o hitmaker Mister Jam

UOL Música

28/04/2014 05h00

IMG_8346

Laura Catta Preta e André Cáceres
Do UOL, em São Paulo

Para cada grande sucesso que alcança as paradas, muitos trabalham nas sombras. Um desses produtores que passam despercebidos em meio à multidão é Mister Jam. Responsável por grandes hits, entre remixes e produções, ele está lançando uma música em parceria com o Jota Quest, intitulada "O Campeão", regravação do samba de Neguinho da Beija-Flor que estará em seu álbum autoral, aproveitando a onda da Copa do Mundo que se aproxima.

"Eu queria fugir do oportunismo da Copa. O importante pra mim, como produtor, é a reciclagem sonora", alega Mister Jam, que, entretanto, também foi convidado pela FIFA para fazer o remix oficial de "Tatu Bom de Bola", a música oficial do Fuleco, mascote da competição.

A extensa carreira de Mister Jam já lhe rendeu premiações no DJ Sound Awards em 2006, 2007, 2010, 2012 e 2013, mas teve seu início por uma desilusão. "Na escola eu tinha uma banda com a minha irmã, mas não era nada tipo Sandy & Júnior. Era 1996, eu tinha 17 anos. Mas a dificuldade em ter baterista era enorme, porque nenhum dava certo, então construímos um computador do zero pra acompanhar a gente. A banda acabou e eu percebi que tinha que produzir. A desilusão me fez ver que eu seria útil pra outros artistas", relembra o produtor.

Mister Jam sempre gostou de música romântica e sertaneja, e já tentou até "fugir" do mercado dance pop para tentar a sorte, mas nada aconteceu. "Até emplacar por um milagre a música "Marianne" com o Bruno e Marrone em 2006. Primeira e única", conta ele.

O hall de artistas que já trabalharam com ele é variado, indo desde nacionais como Wanessa, Jota Quest, Ana Carolina, Vanessa da Mata, Claudia Leitte, Buchecha, Michel Teló e Gusttavo Lima até internacionais como Simply Red, Cymcolé e Chris Willis, vocalista parceiro de David Guetta. "Fui eu quem colocou a Wanessa no mercado pop dançante", conta.

Seus trabalhos já incluíram o tema de Suelen em "Avenida Brasil", trilhas de "Fina Estampa" e "Salve Jorge", e a coletânea de remixes sertanejos chamada "Pista Sertaneja". "Colegas de profissão meus acharam que ia ser prejudicial como DJ e produtor. Eu gosto do desafio", comenta Jam, "Eu faço o fubá sem medo de ser feliz". Fã de Paul McCartney, Michael Jackson e Kraftwerk, o segredo de um bom produtor, para ele, é ouvir de tudo e não ficar bitolado.

OUÇA O MELHOR DE MISTER JAM NA RÁDIO UOL

Mister Jam & Chris Willis – Heartbeat

Wanessa Feat. Mister Jam – Falling For U

Mister Jam Feat Ali Pierre & Cymcolé – Bring On The Nite (Avenida Brasil)

Jota Quest – Tudo Está Parado (Mister Jam & DJ Cuca)

Michel Teló – Eu Te Amo E Open Bar

Te Esperando – Luan Santana (Pista Sertaneja Vol. 4)

 

 

 

 

 

 

Sobre o Blog

Este é o blog oficial do UOL Música Deezer. Com ele, nós da equipe e nossos colaboradores podemos nos comunicar com os ouvintes, sugerindo, informando, divulgando e discutindo tudo que diz respeito ao universo musical. E é claro, ouvindo o que vocês têm a dizer. Ouça, leia e comente!

Blog UOL Música