Topo

Histórico

Categorias

Conheça as aventuras dos Beatles nas telas através das suas trilhas sonoras

UOL Música

25/11/2014 16h26

Capa da edição brasileira do álbum

Capa da edição brasileira do álbum "A Hard Day's Night". Crédito: Djeferson Barbosa

Aproveitando mais uma passagem do ex-Beatles Paul McCartney por terras brasileiras, o programa Imagem Sonora traz um pequeno apanhado de sucessos do grupo britânico, que também tiveram a honra de serem trilhas sonoras de produções que os envolveram.

"A Hard Days Night", "Help!", "Magical Mystery Tour", "Yellow Submarine" e "Let It Be", além de grandes álbuns e músicas de sucesso estrondoso, também são títulos de cinco grandes produções realizadas enquanto o grupo estava em atividade.

Na forma de dois longas metragens ("Help!" e "A Hard Days Night", no Brasil chamado de "Os Reis do Ié Ié Ié!"), um telefilme ("Magical Mystery Tour"), um longa em animação ("Yellow Submarine") e um documentário ("Let It Be"), você conhece algumas peculiaridades e ouve os consagrados temas nesta edição do programa.

A edição também dedica um bloco para falar da rara animação feita nos Estados Unidos sobre o grupo. Produzida pelo King Features Syndicate e dirigida por Al Brodax, o desenho animado teve 39 episódios, divididos em 3 temporadas produzidadas de 1965 a 1967.

Clique aqui para ouvir mais esta edição do Imagem Sonora, e veja abaixo os trailers de cadas um dos filmes dos Beatles e a abertura da série animada norte-americana.

Bom divertimento!

Sobre o Blog

Este é o blog oficial do UOL Música Deezer. Com ele, nós da equipe e nossos colaboradores podemos nos comunicar com os ouvintes, sugerindo, informando, divulgando e discutindo tudo que diz respeito ao universo musical. E é claro, ouvindo o que vocês têm a dizer. Ouça, leia e comente!

Blog UOL Música