Topo

Histórico

Categorias

Camilla Castro regrava clássico sertanejo e fala dos desafios da carreira

UOL Música

10/08/2015 19h00

CamillaCastro

Cantora Camilla Castro em apresentação (Divulgação)

Após lançar o clipe de regravação do clássico sertanejo "Nuvem de Lágrimas", a musa Camilla Castro concedeu entrevista exclusiva ao UOL Música Deezer, e contou sobre sua carreira, sua experiência em São Paulo e seus projetos para o futuro. "Essa música é muito conhecida, e a gente fez uma roupagem mais moderna, mais pop. Gravando o clipe, começamos a divulgar, o pessoal vai vendo essa nova versão. Ela é uma guarânia e gravamos em uma levada pop rock, então ficou bem ousado", contou a cantora, que quis trazer um novo frescor para esse hit e surpreender os fãs com a faixa.
Camilla Castro canta sucesso da música sertaneja

Camilla Castro é de Itumbiara, no interior do estado de Goiás, mas se lançou na capital paulista em 2012 e desde então vem construindo sua carreira como uma das maiores divas do sertanejo universitário. "Cheguei em São Paulo há 3 anos e foi uma aventura, porque eu não conhecia nada. Hoje eu já me viro bem na cidade, ando de metrô, ônibus", relata ela, animada com as mudanças.

Ouça os clássicos do sertanejo na playlist "Sertanejo de Raíz"

"Como pessoa, a Camilla de agora é mais fina. Hoje eu tenho amigos por aqui, antes não conhecia ninguém. Musicalmente, fui me amadurecendo, até mesmo ouvindo outros estilos de música, abrindo a cabeça", acredita a cantora sobre o que mudou em sua estadia na metrópole. Em seus shows, Camilla Castro não toca apenas sertanejo, mas está fazendo experimentações com um medley de funk, no qual o público tem contato com a MC Camilla. "A gente procura mudar um pouco a música que está tocando no rádio".

Ela ressalta cantoras como Paula Fernandes, Thaeme e Maria Cecília, que estão fazendo sucesso. "O sertanejo é um meio bastante masculino e machista", denuncia a artista, que rejeita as comparações entre ela e as outras cantoras sertanejas. "Admiro muito a Paula Fernandes, gosto das músicas dela, acho ela linda, mas nunca busquei ser parecida com ela. Se fosse a minha intenção, não seria legal, porque cada artista tem a sua verdade. Você pode admirar, mas tem que passar a sua verdade para ser autêntico, senão você vai sempre copiar", analisa Camilla. "Como você tem a Paula Fernandes estourada, qualquer cantora que vá por esse caminho solo vai passar por comparações".

Clique aqui para ouvir a playlist "Sertanejo Universitário"

Castro traz à tona a voz feminina no sertanejo, e uma de suas músicas novas mostra essa sua faceta. "Hoje no sertanejo universitário, os caras falam sobre andar de Camaro amarelo, mas eu ando de ônibus. A mulher não é interesseira, nem um objeto. Nessa letra, eu dou um recado pro cara que se acha e a mulher diz: 'quem disse que eu te quero?'", conta Camilla, que pretende dar essa resposta pelas mulheres que gostam do sertanejo. É com esses elementos que a cantora pretende conquistar tanto o público feminino quanto o masculino: cheia de carisma, letras interessantes e ritmos dançantes.

Sobre o Blog

Este é o blog oficial do UOL Música Deezer. Com ele, nós da equipe e nossos colaboradores podemos nos comunicar com os ouvintes, sugerindo, informando, divulgando e discutindo tudo que diz respeito ao universo musical. E é claro, ouvindo o que vocês têm a dizer. Ouça, leia e comente!

Blog UOL Música