Topo

Histórico

Categorias

Priscila Amorim mostra um pouco do novo álbum em single "Pra Começar"; ouça

UOL Música

23/05/2016 17h27

Priscila Amorim
A cantora e intérprete Priscila Amorim lança nesta segunda-feira (23), exclusivo para o UOL Música Deezer, o primeiro single independente da carreira. Com canções inéditas de grandes nomes do samba como Arlindo Cruz, Jorge Aragão e Serginho Meriti, a paulista também traz uma linguagem moderna e arranjos bem elaborados para regravações dos mestres Cartola e Noca da Portela, que estarão no novo album da cantora.

Clique para ouvir o single "Pra Começar", de Priscila Amorim

Ao lado do músico e produtor Marrom Nassor, Priscila foi ao Rio de Janeiro e acabou encontrando o produtor Bira Haway. "Bira quis gravar comigo sem nem mesmo ter me ouvido cantar, muito doido isso. Pra se ter uma ideia, a canção "Pra começar" estava guardada no acervo do Bira há 8 anos, acho que estava esperando por mim (risos). Fiquei muito feliz com o repertório e o resultado do álbum", disse a cantora ao UOL.

A admiradora do samba afirma que não sente pressão em interpretar grandes clássicos do gênero ou mesmo as inéditas compostas por artistas que se destacaram no meio musical. "Temos compositores maravilhosos que são anônimos, ou não, principalmente aqui em SP", explicou. "Música boa tem que ser gravada, sempre!", completou Priscila.

E olha que o samba nem sempre esteve presente na vida da artista. "Minha influência em casa, na infância, sempre foi MPB e Rock and Roll, Black Music. Não tocava samba por lá, meu pai um dia me disse que eu era 'Fruto do Meio'. Achei um barato, e se pensar bem, fui mesmo", relembrou.

Após começar a frequentar o Clube Etílico Musical, onde sempre rolava uma roda de samba de qualidade, a oportunidade surgiu. "Me convidaram pra um evento no Centro Cultural Vergueiro, em 2005, pra interpretar só sambas antigos, coisa fina mesmo. Fui tomando gosto e logo depois comecei a me apresentar no Boteco Seu Zé, uma casa grande de samba em São Paulo, onde fiquei 6 anos e nunca mais parei de cantar. Mas não me considero uma sambista, sou uma cantora que ama cantar samba, ama mesmo e sempre cantará, com enorme prazer e gratidão", revelou.

Mesmo começando a cantar profissionalmente aos 29 anos, a experiência é um dos aliados de Priscila Amorim. "Acho que agora, depois de 15 anos de trabalhos em bares e espaços de cultura de SP, me sinto mais madura pra conduzir uma carreira, sabe? Fui procurar uma preparadora vocal, tento ao máximo cuidar da voz, mas também não sou nenhuma bitolada, faço sempre o melhor, o que me faz bem. Até mesmo porque, o 'Pra Começar' foi um presente que caiu no meu colo, tudo nele estava me esperando, eu sinto isso. Vou agora curtir o trabalho e fazê-lo com 'Todo amor que houver nessa vida' como dizia o poeta", contou a intérprete.

Tantos anos na música e tantos perrengues. "O trabalho musical é muito prazeroso, mas para tentar se manter, tem que ter uma série de 'requisitos' que a maioria não consegue ter. A digitalização e as rede sociais, por exemplo, são de extrema importância pra você mostrar seu trabalho para as pessoas, para o mundo. Tem que ter funpage, tem que ter site, tem que ter vídeos, e mesmo com tudo isso, as vezes não tem êxito", explicou.

"Pra ter tudo isso tem um custo, e a grana da música é imediata para pagar as contas, aluguel, mercado… É complicado, e a cultura no Brasil e seus ministérios não favorecem em nada , não é mesmo? Mas vejo também muita gente boa, fazendo trabalhos bacanas, ralando, fazendo música de qualidade, defendendo o seu pão de cada dia de forma honesta e sempre acreditando, com amor à música. É assim, e sempre será… difícil, porém, uma delícia só!", concluiu.

Sobre o Blog

Este é o blog oficial do UOL Música Deezer. Com ele, nós da equipe e nossos colaboradores podemos nos comunicar com os ouvintes, sugerindo, informando, divulgando e discutindo tudo que diz respeito ao universo musical. E é claro, ouvindo o que vocês têm a dizer. Ouça, leia e comente!

Blog UOL Música