Topo

Histórico

Categorias

13 de julho é dia de rock; ouça as playlists roqueiras do UOL Música Deezer

UOL Música

12/07/2016 20h35

Dia do Rock

No dia 13 de julho, o mundo todo comemora o Dia Mundial do Rock e não poderia ser diferente no UOL Música Deezer.

Do rockabilly ao metal extremo, do emo ao rock clássico e tudo o que existe no meio do caminho, o UMD tem playlists roqueiras para todos os gostos.

Confira e passe o dia ouvindo suas favoritas!

CLÁSSICOS

Para quem curte o que foi feito de melhor nos anos dourados do rock and roll, temos playlists diversas, que vão do mais primitivo rock and roll dos anos 50 ao grunge da década de 90.

Sem deixar de lado, é claro, as seleções com os medalhões. De pioneiros como Elvis Presley, Chuck Berry e Little Richard à explosão britânica da década de 60 com Rolling Stones, Paul McCartney e The Who, o folk rock de Bob Dylan e The Byrds, a surf music, as loucuras psicodélicas e os heróis da guitarra como Jimi Hendrix e Eric Clapton.

Para quem aprecia o rock da década de 70 também não faltam opções. Queen, David Bowie, Rod Stewart, os progressivos como Pink Floyd e Rush, o hard rock do Aerosmith e Kiss e até mesmo o soft rock de James Taylor e Cat Stevens estão todos bem representados.

Os anos 80 também não ficam para trás. A década dos ternos de ombreira e dos penteados new wave conta com uma das nossas playlists mais populares, que inclui de U2 e The Cure a Guns N' Roses e Bon Jovi, passando por Dire Straits, The Police e outros astros da época.

Há quem diga que os anos 90 foram a última década clássica do rock and roll. Se isso é verdade, só o tempo dirá. Enquanto isso, relembre o melhor do grunge, com Nirvana, Pearl Jam e companhia, o pop punk do Offspring e Blink 182, o metal do Metallica e o britpop do Oasis.

SÉCULO 21

Os anos 2000 mantiveram o pique com os sons dançantes do Franz Ferdinand, o indie rock do Strokes e os refrões grudentos do Foo Fighters. E a década atual não deixa a desejar, com os grandes lançamentos que aparecem todas as semanas, tanto de artistas consagrados como das grandes promessas.

METAL

Todo mundo sabe que o metaleiro é o tipo mais devoto de roqueiro. Por este motivo sempre procuramos atender às diversas necessidades metálicas dos nossos ouvintes, com playlists que vão do heavy clássico de Black Sabbath, Iron Maiden, Ozzy Osbourne, Motörhead e Judas Priest, ao que existe de mais extremo no thrash, death e black metal, o metal melódico tudo o que existe no meio do caminho. Bote a cabeça para chacoalhar!

RADICAIS

Se você tem um gosto mais ousado, também temos playlists para você. Dos pais do punk e do rock alternativo como Lou Reed e o Velvet Underground e Iggy Pop & The Stooges, passando pela revolta do punk rock e hardcore, pela depressão pós-punk, experimentalismos do indie clássico dos anos 80 e 90.


ROCK NACIONAL

E o Brasil não poderia ficar de lado. A playlist dedicada aos nossos roqueiros locais tem os grandes nomes dos anos 80, como Legião Urbana, RPM, Capital Inicial e Paralamas do Sucesso, os anos 90, como Chico Science, Raimundos, Charlie Brown Jr e Los Hermanos, a geração 2000 de Pitty e NX Zero e as novidades que vão aparecendo.

Isso sem falar nos professores de todo este pessoal, como Rita Lee, Arnaldo Baptista e seus Mutantes, nosso amigo Erasmo Carlos e a turma da Jovem Guarda, além do maluco beleza Raul Seixas.

Quem aprecia uma pauleira tupiniquim vai se deliciar com as playlists dedicadas ao metal nacional, com nomes como Sepultura, Angra e Krisiun e ao nosso punk rock, com clássicos dos Ratos de Porão, Olho Seco, Inocentes, Cólera e muito mais.

Bom Dia do Rock!

Sobre o Blog

Este é o blog oficial do UOL Música Deezer. Com ele, nós da equipe e nossos colaboradores podemos nos comunicar com os ouvintes, sugerindo, informando, divulgando e discutindo tudo que diz respeito ao universo musical. E é claro, ouvindo o que vocês têm a dizer. Ouça, leia e comente!

Blog UOL Música