Topo

Histórico

Categorias

Entre quatro paredes, João Suplicy faz sessão musical no Facebook

UOL Música

11/08/2016 08h00

Suplicy 3

João Suplicy e Zeca Baleiro no projeto Violão Ao Vivo do Quarto

Entre quatro paredes, João Suplicy e Zeca Baleiro fizeram estripulias de todo os tipos na cama. E com ajuda de dois violões. Essa é a ideia do projeto Violão Ao Vivo do Quarto, criado por João. "Eu estava tocando violão no meu quarto quando pensei que seria legal mostrar isso para alguém. E poderia entrar ao vivo no Facebook para quem estiver ali".


O teste foi no começo do ano e desde então já foram 36 programas, sempre de segunda-feira, às 20h30, na página oficial do Facebook. "Esse é o programa mais caseiro do mundo", brinca João enquanto faz o ensaio de quase 1 hora com Zeca. Um de frente para o outro, sem tênis, sentados na cama, João e seu convidado do programa treinam diversas faixas, principalmente "Heavy Metal do Senhor", que teima em não sair conforme o apresentador gostaria.

A parede roxa ao fundo contrasta com o restante branco do quarto. Além da cama, uma simples prateleira do lado esquerdo e o tripé segurando o Iphone 6 adornam o cômodo.

"Como é um bate-papo, não me comprometo muito como entrevistador, mas procuro deixar o convidado bem à vontade do que ele gostaria de fazer. Acabo me adaptando sempre". Músico versátil, João toca desde MPB e samba a rock e punk, como na banda Brothers of Brazil, na qual ficou 8 anos ao lado do irmão Supla. "Mas o momento agora é focar na carreira solo".

Após alguns programas sozinho no quarto, João pensou em chamar colegas de profissão para uma sessão musical informal. "Eu também procuro saber o que o convidado tem feito. É uma conversa mesmo", afirma o cantor.

Entre os ilustres, Jair Oliveira, Nasi, Tiê e Criolo já passaram pelo projeto, que acabou indo parar nos palcos com o mesmo esquema. Eduardo Suplicy também é figura carimbada e vire e mexe passa no quarto do filho para dar um alô ao público.

Os recentes singles do cantor também são apenas voz e violão, como a canção "Tudo Ou Nada" que saiu no UMD, e João quer organizar tudo isso em um álbum mais para frente. Atualmente, o músico está em uma temporada, todas as quartas-feira, no Terraço Itália.

Rodolfo Vicentini
UMD

Sobre o Blog

Este é o blog oficial do UOL Música Deezer. Com ele, nós da equipe e nossos colaboradores podemos nos comunicar com os ouvintes, sugerindo, informando, divulgando e discutindo tudo que diz respeito ao universo musical. E é claro, ouvindo o que vocês têm a dizer. Ouça, leia e comente!

Blog UOL Música