Topo

Histórico

Categorias

Com funk, soul e samba, Periferia A Massa é o resumo da cultura brasileira

UOL Música

22/08/2016 16h48

Periferia A Massa 2

O projeto Periferia A Massa retrata de maneira diferente a realidade e o cotidiano das comunidades no Brasil. Apoiando-se no samba, funk e soul, a filosofia do projeto é resumida pela palavra africana "Ubuntu", que significa a força vinda da união das pessoas.

Em fevereiro deste ano, a banda lançou o EP de estreia, intitulado "A Cara da Periferia". O grupo já se apresentou em diversos locais como o Espaço Som, Centro Cultral da Juventude e a Casa de Cultura da Freguesia do Ó.

Periferia A Massa também foi finalista do WebFestValda, o maior festival de bandas do pais, e se classificou em 2º lugar entre 20 grupos que se apresentaram na Fundição Progresso, no Rio de Janeiro, entre mais de 1400 bandas inscritas.

Todo mês, a Periferia A Massa toca gratuitamente na edição do "Show na Quebrada", levando cultura e informação nas comunidades, além de incluir e integrar novos nomes ao projeto.

Sobre o Blog

Este é o blog oficial do UOL Música Deezer. Com ele, nós da equipe e nossos colaboradores podemos nos comunicar com os ouvintes, sugerindo, informando, divulgando e discutindo tudo que diz respeito ao universo musical. E é claro, ouvindo o que vocês têm a dizer. Ouça, leia e comente!

Blog UOL Música