Topo

Histórico

Categorias

Pitu compôs, arranjou, tocou e produziu tudo no álbum de estreia; ouça

UOL Música

27/09/2016 19h36

Pitu

Vários em uma mesma pessoa. O músico Pitu pintou e bordou no álbum de estreia, "O Tempo das Coisas", uma boa surpresa de pop rock com diferentes referências de soul, funk e disco.

As 10 canções autorais foram gravadas, produzidas e arranjadas por Pitu. ""Após um período dentro da minha zona de conforto que era ser intérprete, decidi investir energia e criatividade no meu trabalho autoral. É uma espécie de desafio, um recomeço"..

"Para alguém que está lançando seu primeiro disco autoral são inevitáveis as comparações, as citações nominais das influências e a tentativa de encaixar a música dentro de algum rótulo. Dia desses, ensaiando para os shows de lançamento, Guilherme Granato (o guitarrista que irá me acompanhar) me ajudou a chegar a uma conclusão sobre, pelo menos, algumas faixas: 'é uma espécie de The Police com Clube da Esquina'. Dá pra imaginar?", questiona Pitu.

A ideia de início era reunir todas as músicas e colocá-las na internet. Após arrumar todas as faixas, percebeu que havia um tema comum que as definia. "Percebi que havia em muitas delas um traço comum: o tempo. Seja pela minha relação com a memória e o passado, seja pela fome de vida ou daquilo que ainda virá".

 

Sobre o Blog

Este é o blog oficial do UOL Música Deezer. Com ele, nós da equipe e nossos colaboradores podemos nos comunicar com os ouvintes, sugerindo, informando, divulgando e discutindo tudo que diz respeito ao universo musical. E é claro, ouvindo o que vocês têm a dizer. Ouça, leia e comente!

Blog UOL Música