Topo

Histórico

Categorias

Aline Duran faz releitura moderna de clássico de Vinícius e Baden Powell

UOL Música

17/10/2016 16h30

Cantora Aline Duran mistura o pop e o reggae em novo EP (Divulgação)

Cantora Aline Duran mistura o pop e o reggae em novo EP (Divulgação)

A cantora e compositora Aline Duran lançou nesta semana "Berimbau", uma releitura da famosa canção de Vinicius de Moraes e Baden Powell com base instrumental de "Road to Zion", de Damian Marley.

A faixa é o 1º single do novo EP e já está disponível para dowload no site oficial da cantora.

O novo trabalho de Aline vai contar com 6 músicas de artistas renomados, utilizando samples jamaicanos, conhecidos como "riddims". Todo mês, uma nova faixa estará disponível no site.

"O EP é uma forma de colagem sonora, quis interpretar obras de artistas que admiro, inseridas no universo jamaicano. Já venho tocando as músicas em meus shows, e o público tem gostado bastante. São versões reggae bem inusitadas, com nomes do rock, bossa, pop, jazz e soul.", revela Aline.

As músicas foram gravadas no estúdio "Haze Sounds", do produtor Leo Grijó (ex-Stereodubs), em São Paulo, mixadas por Guilherme Schwenck, e com arte gráfica de William Vankar, que também assina a produção musical do show, que promete ser o mais pesado da carreira da artista.

Aline lançou o álbum de estreia em 2008. "Novo Dia" coloocou a paulista no foco do reggae contemporâneo. O clipe de "É Com Você" foi selecionado para exibir nas MTVs internacionais, expandindo o trabalho da cantora. Além de parceria com o UOL nos especiais ao Beatles e Rolling Stones, a música recente "I Believe You" marca um dueto especial com o ícone Bunny Rugs, vocalista da banda Third World.

Sobre o Blog

Este é o blog oficial do UOL Música Deezer. Com ele, nós da equipe e nossos colaboradores podemos nos comunicar com os ouvintes, sugerindo, informando, divulgando e discutindo tudo que diz respeito ao universo musical. E é claro, ouvindo o que vocês têm a dizer. Ouça, leia e comente!

Blog UOL Música