Topo

Histórico

Categorias

Lara e os Ultraleves lança clipe "Hora de ir Embora" na Serralheria

UOL Música

05/12/2016 14h47

Lara e Os Ultraleves em cena do clipe

Lara e Os Ultraleves em cena do clipe "Hora De Ir Embora" (Reprodução)

Lara Aufranc, idealizadora do elogiado projeto Lara e os Ultraleves, faz novo voo após lançar o disco "Em Boa Hora" (2015). "Hora de ir embora" é a canção que abre o álbum e surge celebrando a mudança, a transição e o desapego. Agora, a faixa ganha clipe com ares retrô-futuristas e o público ganha a oportunidade de vê-lo projetado em show na Serralheria (São Paulo) nesta quinta-feira (8). A noite conta ainda com pocket show de abertura de Laura Wrona, no pré-lançamento do álbum "cosmocolmeia". No palco, Lara é acompanha por Allen Alencar na guitarra, Daniel Doctors no baixo, Kim Jinkings nos teclados e Victor Bluhm na bateria.

O diretor do clipe Tito Sabatini – que em 2016 também criou videografismos para a turnê mundial de Rod Stewart e para a cerimônia de encerramento da Paralimpíadas – foi quem teve a ideia de usar projeções. "Gosto de trabalhar com projeção, LED, Vídeos 360º ou qualquer outro suporte que saia do quadro de vídeo que estamos acostumados, o 16:9". O UOL bateu um papo com a Lara sobre essa parceria, a escolha da faixa para o videoclipe e o show de lançamento na Serralheria.

Por que a escolha da faixa "Hora de ir Embora" para a produção do videoclipe? Acha que ela se diferencia das demais canções do disco?

"Hora de ir Embora" é a canção que abre o disco. Quando eu defini a ordem das canções, quis começar com algo que tivesse a ver com o groove, que já caracterizava o projeto, mas que fosse em português – eu comecei compondo em inglês, por influência do Soul americano e do Rock inglês. Logo que começamos a tocar este repertório ao vivo, percebi que foi uma escolha acertada, "Hora de ir Embora" é uma canção que sempre faz o público dançar e sorrir. Ou seja, a escolha dessa música para o clipe foi natural, e tem a ver com o momento em que eu me encontro – de desprendimento de expectativas, de perda do controle e entrega. O desapego pode parecer difícil mas tem me trazido muita leveza, e por isso a música tem esse alto astral.

O clipe foi dirigido por Tito Sabatini, responsável pelas projeções da turnê 2016 de Rod Stewart. Como conheceu o profissional e firmou a parceria?

Eu sou formada em Cinema pela FAAP, e trabalhei na Duo2 – produtora audiovisual do Tito e do Rafael Calil – como editora de vídeo freelancer. Eu gostava de editar, e a Duo2 foi um dos lugares mais legais que eu encontrei, com pessoas que eu mantive contato mesmo quando migrei para a música. Então, quando resolvi fazer o clipe de "Hora de ir Embora", fui logo conversar com o Tito. Fizemos vários brainstorms e por fim chegamos na ideia que foi filmada. O Rafa, que é sócio do Tito na produtora, fez a fotografia do clipe. Foi tudo entre amigos.

Quanto ao show de lançamento: o que o público pode esperar?

Desde o lançamento do CD que eu venho compondo novas músicas para o projeto. O repertório está em constante transformação, bem como a minha performance de palco e os próprios arranjos. Agora faz exatamente um ano do lançamento do CD; hoje o projeto está mais maduro, coeso, e o show tem essa força. A música "Hora de ir Embora", e também o videoclipe, é uma ode ao movimento, celebrando a mudança e o desapego. O show de lançamento segue por esse caminho: não dá pra fazer sempre a mesma coisa, a música é viva, cinética.

Serviço:

Lara e os Ultraleves – Lançamento do clipe "hora de ir embora"

Pocket show de abertura Laura Wrona – Pré-lançamento do CD "cosmocolmeia"
Data: 8/12 (quinta)
Horário: show Laura Wrona – 21h30
lançamento clipe – 22h30
show Lara e os Ultraleves – 23h
Local: Serralheria
Endereço: Rua Guaicurus 857, Lapa
Ingressos: R$20
Mais informações: www.laraeosultraleves.com

Sobre o Blog

Este é o blog oficial do UOL Música Deezer. Com ele, nós da equipe e nossos colaboradores podemos nos comunicar com os ouvintes, sugerindo, informando, divulgando e discutindo tudo que diz respeito ao universo musical. E é claro, ouvindo o que vocês têm a dizer. Ouça, leia e comente!

Blog UOL Música