Topo

Histórico

Categorias

Grupo SAMBach une a música erudita com samba, pop e rock clássico; veja clipe

UOL Música

10/01/2017 14h40

(Reprodução)

(Reprodução)

A banda SAMBach tem como objetivo unir o melhor da música clássica com samba, pop, rock e até trilhas sonoras de filmes. O produtor musical, arranjador e multi-instrumentista Osny Melo se juntou ao mestre em música e violoncelista Rafael Cesário para a formação do projeto.

O objetivo da dupla era estabelecer uma forma de apresentação compacta e com uma base preliminar de 4 músicas para trazer a música instrumental clássica com ingredientes da música brasileira.

Daí surgiu o nome SAMBach, que é a junção da palavra "samba" e o nome do compositor alemão Johann Sebastian Bach. No início de 2015, Osny começou os arranjos para o novo trabalho, mas Rafael se ausentou do Brasil para seguir os estudos em um conservatório na França.

Foi apenas em 2016 que a dupla pôde continuar a pensar no projeto. E não demoraram para produzir 5 músicas, ao lado dos bateristas/percussionistas Everton Nascimento e Adeir Rodrigues.

O quarteto já tem outras faixas engatilhadas, que incluem temas de David Bowie, Frank Sinatra, Oasis e até do filme "O Hobbit". Já em março deste ano, o SAMBach prepara uma turnê pelo país.

O clipe de "Divertissement", de Saint-Preaux, lançado nesta terça-feira (10) exclusivo no UOL Música Deezer,  foi gravado na estação de trem Júlio Prestes, em São Paulo, e contou com direção de Silô Moreno.

Sobre o Blog

Este é o blog oficial do UOL Música Deezer. Com ele, nós da equipe e nossos colaboradores podemos nos comunicar com os ouvintes, sugerindo, informando, divulgando e discutindo tudo que diz respeito ao universo musical. E é claro, ouvindo o que vocês têm a dizer. Ouça, leia e comente!

Blog UOL Música