Topo

Histórico

Categorias

Nova aposta do gospel, youtuber Isadora Pompeo prepara 1º álbum: “É um sonho”

UOL Música

01/02/2017 15h17

A youtuber e cantora Isadora Pompeo visitou o UOL para conversar um pouco sobre o 1º álbum (Divulgação)

A youtuber e cantora Isadora Pompeo visitou o UOL para conversar sobre o 1º álbum (Divulgação/Sergio Marques)

Com apenas 17 anos e gravando vídeos para o YouTube há 2, Isadora Pompeo pode ser considerada mais um fenômeno da internet. A gaúcha ficou conhecida por interpretar, direto de casa, covers de grandes nomes do gospel e acumulou milhões de visualizações. O sucesso foi tanto que a gravadora Musile Records ganhou a disputa e deu oportunidade para o álbum de estreia da garota, que será lançado no 1º semestre de 2017.

"Nunca tinha feito um trabalho nesse formato profissional. E como tinha começado no YouTube, tudo o que eu sabia era na frente de uma câmera. E aí nessa brincadeira várias gravadoras entraram em contato, e eu e minha família optamos pela Musile por ter aquilo que a gente procurava em uma gravadora", falou Isadora em uma conversa nos estúdios do UOL.

"Era um sonho que eu tinha de gravar meu 1º CD. Não fiquei nervosa, porque me senti em casa, a gente pôde conversar e as músicas vieram muito fáceis", completa.

O projeto de 8 músicas logo virou 16 canções compostas por Isadora e pelo produtor Hananiel Eduardo. "Ele é muito inteligente, consegue pegar as músicas que eu já tinha e transformar em coisas até melhores, apresentando melodias diferentes".

Para dar um gostinho aos fãs, a cantora disponibilizou, em formato acústico, 4 músicas que estarão no álbum. "A gente lançou essas faixas acústicas para a galera conhecer a letra. Mas [o trabalho] vai ser com banda, mais estruturada. O pessoal não está acostumado a me ver com banda atrás, é sempre voz e violão, e não queremos perder essa identidade", explica Isadora.

Com a mãe cantora e o pai pastor, a jovem sempre teve a música e a igreja como aliadas desde pequena. "Comecei na música com 5 anos, fiz aula de bateria, depois aprendi a tocar guitarra e violão. A música sempre esteve muito presente, por isso quis desenvolver esse lado".

Isadora

Neymar e conselhos aos fãs

Durante as Olimpíadas no Brasil, em agosto de 2016, Isadora recebeu um vídeo do jogador Neymar, que se revelou um fã: "Eu me senti diferente, não sei explicar, na verdade não esperava. Ele tinha curtido uma foto minha no instagram, e na outra semana ele mandou pelo meu namorado [o jogador Thiago Maia, do Santos] o vídeo e eu lembro de ficar sem reação e mandado para todo mundo", brinca Isadora.

Além de mostrar seu talento vocal no YouTube, a adolescente também dá conselho a quem acompanha seu trabalho. Sempre com visual descolado, Isadora tira dúvidas de seus seguidores e já gravou vídeos que dialogam com questionamentos dos jovens cristãos, deixando claro que é sua opinião e não algo a ser seguido cegamente.

"É por causa da responsabilidade que a gente tem, porque as pessoas esperam muito da gente, então simplesmente tocar não mostra quem eu sou para elas. E eu via muitas perguntas e questionamentos. Os fãs gostaram desse formato e automaticamente eu atraio um público novo, que precisa se sentir mais próximo".

"Essa é a diferença que a internet proporciona para a gente do que uma televisão, por exemplo, posso ser muito mais próxima das pessoas. E eles mandavam perguntas e eu comecei a responder, isso gerou um amor muito grande no meu coração, e cuidado com as vidas para que elas não façam algo que eu não faria", termina Isadora.

Rodolfo Vicentini
Do UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

Este é o blog oficial do UOL Música Deezer. Com ele, nós da equipe e nossos colaboradores podemos nos comunicar com os ouvintes, sugerindo, informando, divulgando e discutindo tudo que diz respeito ao universo musical. E é claro, ouvindo o que vocês têm a dizer. Ouça, leia e comente!

Blog UOL Música