Topo
Blog UOL Música

Blog UOL Música

Categorias

Histórico

Entrevista especial com a aniversariante do dia, a cantora Pitty

UOL Música

07/10/2012 07h00

Priscilla Novaes Leone, mais conhecida como Pitty, completa 35 anos hoje e a Rádio UOL fez dez perguntas para você conhecer um pouco mais sobre a cantora.

Rádio UOL – Aos 20 anos, como você se imaginava com 35?

Pitty – Não me lembro de fazer muitas prospecções de futuro não… acho que estava tão ocupada com o presente, correndo atrás das coisas que sonhava naquele momento que talvez não pensasse tão a longo prazo. Mas eu já sabia que queria viver de música, e imaginava que gostaria de fazer isso no futuro.

Rádio UOL – Qual o show que marcou sua vida?

Pitty – Vários. De assistir, me lembro de um show de uma banda da minha cidade, Úteros em Fúria, que me fez ter vontade e achar possível estar no palco. Lembro também do show do Faith No More que teve aqui no Brasil, eu que era fã desde adolescente e achava que nunca os veria ao vivo. Também o do Mars Volta e QOTSA no SWU, foi muito marcante. E de tocar foram vários memoráveis; pra citar um mais recente, o do Rock In Rio no ano passado.

Rádio UOL – Top 3 discos que influenciaram sua carreira?

Pitty – "Black Album" do Metallica, "Ramones Mania" do Ramones e "Songs For The Deaf" do Queens Of The Stone Age.

Rádio UOL – Melhor vocal feminino do rock?

Pitty – De antes, Donita Sparks ( L7), de hoje Alison Mosshart (The Kills, Dead Weather) e PJ Harvey.

Rádio UOL – Qual sua melhor lembrança com os fãs?

Pitty – De quando eles se valem de iniciativa própria para interferir no show plasticamente. Em DVDs é possível ver, eles se organizam pela internet e combinam de levar coisas, papel picado, bolhas de sabão, balões, e soltar em momentos específicos, como um flashmob. É sempre uma surpresa pra gente que está no palco e é bonito de ver essa atitude criativa coletiva e espontânea.

Rádio UOL – South by Southwest ou Rock In Rio (como artista e como público)?

Pitty – São duas experiências completamente diferentes. Como público: no SXSW você conhece muitas bandas novas, e ainda tem oportunidade de ver artistas grandes em locais intimistas; no RIR é o oposto, é a vivência de estar numa multidão vendo shows gigantescos. Como artista: no SXSW você se conecta com gente de muitos lugares do mundo de forma mais pessoal, e passa pela coisa do "do it yourself" que é sempre um ótimo aprendizado. Já no RIR é tocar para uma multidão e lidar com essa energia poderosa que rola quando se concentra muita gente num espaço.

Rádio UOL – Bahia ou São Paulo?

Pitty – Seria tipo assim: Bahia é minha mãe, São Paulo é meu marido. Uma você ama porque faz parte de você, te pariu, contém suas raízes. O outro porque você escolheu para passar o dia a dia, pra viver junto.

Rádio UOL – Beatles ou Stones?

Pitty – Ai, que difícil essas coisas. Sempre fui mais Beatles, mas ando bem Stones de uns tempos pra cá.

Rádio UOL – Caetano ou Chico?

Pitty – Caetano E Chico!

Rádio UOL – Pitty ou Agridoce?

Pitty – Tudo isso e mais o que tiver de ser!

Ouça os sucessos da Pitty e do duo Agridoce na Rádio UOL.

Sobre o Blog

Este é o blog oficial do UOL Música Deezer. Com ele, nós da equipe e nossos colaboradores podemos nos comunicar com os ouvintes, sugerindo, informando, divulgando e discutindo tudo que diz respeito ao universo musical. E é claro, ouvindo o que vocês têm a dizer. Ouça, leia e comente!

Mais Blog UOL Música