Topo

Histórico

Categorias

Série de documentários "DJ Set" mostra realidade de DJs brasileiros

UOL Música

19/12/2013 16h59

André Cáceres
Do UOL, em São Paulo

O produtor Alexandre Francisco está realizando entrevistas com DJs relevantes no cenário nacional para trazer à tona suas realidades e histórias de vida na série de documentários "DJ Set". O primeiro episódio retrata KL Jay, dos Racionais MC's, e conta com a participação dos outros integrantes do grupo, Mano Brown, Edi Rock e IceBlue. Confira a primeira parte:

 

Com a proposta de dar voz aos DJs, o programa mensal, foi idealizado por Alexandre Francisco, Rodrigo Ovelha e uma equipe de colaboradores. "A mídia não fala dos DJs, que são os verdadeiros produtores de conteúdo novo. A essência do 'DJ Set' é mostrar isso para o Brasil", disse Alexandre ao UOL. Assista a segunda parte:

 

O documentarista acredita que, ao contrário do que algumas pessoas pensam, é preciso se esforçar muito para ser um DJ. "Todo mundo acha que qualquer um pode ser, mas não é bem assim. Além de ter talento, é importante ouvir música de diferentes estilos, pesquisar bastante, estudar a tecnologia e treinar na noite. Tem que ralar muito", acrescenta.

Mesmo assim, a quantidade de bons nomes no cenário nacional é a principal dificuldade na hora de escolher um perfilado para o documentário. Para Alexandre, o DJ não é apenas alguém que anima festas. "Não é só atuar em discotecas, mas também ser um verdadeiro produtor musical. Eles precisam ser profissionais multifacetados".

Músicos como DJ Marlboro, conhecido por seus trabalhos no funk, DJ King, que já entrou para o livro dos recordes após tocar por mais de 120 horas e até mesmo o renomado DJ Mark também estão nos planos de Alexandre para figurar na série em breve.

Sobre o Blog

Este é o blog oficial do UOL Música Deezer. Com ele, nós da equipe e nossos colaboradores podemos nos comunicar com os ouvintes, sugerindo, informando, divulgando e discutindo tudo que diz respeito ao universo musical. E é claro, ouvindo o que vocês têm a dizer. Ouça, leia e comente!

Blog UOL Música