Topo

Histórico

Categorias

Jazz, blues e gospel ditam o ritmo no In-Edit Radio Show

UOL Música

16/09/2016 17h42

Cool Cats

Cena do filme "Cool Cats" (reproduçao)

Neste In-Edit Radio Show, trazemos filmes que abordam o Jazz, Blues e Gospel, que estão na programação do 8º In-Edit Brasil – Festival Internacional do Documentário Musical.

O primeiro destaque é "Mavis!", que retrata a história da Mavis Staples, uma das principais vozes da música americana. Oriunda da música gospel, junto com seus familiares, ela gravou diversos sucessos do selo Stax. Ainda na ativa, Mavis relembra momentos históricos de sua carreira.

O filme "I Am the Blues" é uma viagem pelo rio Mississipi para mostrar como está hoje o berço do blues, onde músicos aposentados e outros anônimos continuam a se encontrar todas as noites para registrar seus lamentos.

Em "Cool Cats", acompanhamos a vida dos jazzmen Ben Webster e Dexter Gordon durante o período em que eles viveram na Dinamarca, entre os anos 1960 e 1970. Com uma rica coleção de imagens da época (algumas feitas pelo próprio Webster), o filme registra a vida de ambos no exílio e nos permite entender um pouco mais sobre um movimento migratório, em que grandes nomes do jazz americano procuraram abrigo no continente europeu.

Já em "The Jones Family Will Make a Way", conhecemos a família do bispo batista Fred Jones. Talentosos, frequentam o circuito gospel do Texas com um grande sucesso, graças a uma vibrante mescla de soul, r&b e blues. No entanto, um encontro com um crítico de rock ateu e durão pode levá-los ao estrelato fora do ambiente religioso.

Playlist:
1 – Respect Yourself – Staples Singers
2 – Down on Me – The Jones Family
3 – I'm a Good Woman – Barbara Lynn

O In-Edit Brasil – Festival Internacional do Documentário Musical – vai até o dia 18 de setembro. Maiores informações no site www.in-edit-brasil.com

Sobre o Blog

Este é o blog oficial do UOL Música Deezer. Com ele, nós da equipe e nossos colaboradores podemos nos comunicar com os ouvintes, sugerindo, informando, divulgando e discutindo tudo que diz respeito ao universo musical. E é claro, ouvindo o que vocês têm a dizer. Ouça, leia e comente!

Blog UOL Música