Topo
Blog UOL Música

Blog UOL Música

Categorias

Histórico

Folia pernambucana com direito a mescla de gêneros latino-americanos e brasileiros marca trabalho da Academia da Berlinda

UOL Música

04/05/2017 13h44

Há 13 anos, o grupo Academia da Berlinda foi criado buscando uma sonoridade original típica da folia pernambucana.

Em "Nada Sem Ela", último trabalho do grupo, lançado ano passado, Alexandre Urêa (voz e timbales), Tiné (voz e maracas), Tom Rocha (bateria e percussão), Yuri Rabid (baixo e voz), Gabriel Melo (guitarra), Hugo Gila (teclados e synth) e Irandê Naguê (percussão e bateria) unem gêneros latinos com o sabor brasileiro.

Otto, Lia de Itamaracá, Fabio Trummer, Lula Lira e Rapha B. entraram na dança madura apresentado pelo grupo, que deu espaço à guitarra e abriu as possibilidades para efeitos eletrônicos. Entre as diversas interpretações no projeto, "Ela" pode ser uma entidade, a natureza, uma figura feminina e até uma estrela. Ou apenas o que você bem desejar.

A Academia da Berlinda seguiu uma evolução de arranjos e ritmos ao longo dessa última década – e pelos três álbuns -, passando pelo brega e a ciranda chegando ao carimbó, a cumbia, a guarucha e o afrobeat. Quer conhecer mais? Baixe e discografia do grupo, de graça, no site oficial da banda.

Sobre o Blog

Este é o blog oficial do UOL Música Deezer. Com ele, nós da equipe e nossos colaboradores podemos nos comunicar com os ouvintes, sugerindo, informando, divulgando e discutindo tudo que diz respeito ao universo musical. E é claro, ouvindo o que vocês têm a dizer. Ouça, leia e comente!

Mais Blog UOL Música