Topo

Histórico

Categorias

KAOLL converge música e filosofia em projeto que prega revolução por atos trangressivos

UOL Música

02/06/2017 14h17

Divulgação/Thiago Falcão Bandeira

"Sob os Olhos de Eva" é álbum do grupo instrumental KAOLL lançado nesta sexta-feira (02) que une música e literatura a partir da obra homônima do mestre em filosofia Renato Shimmi. A trilha sonora converge com as ideias de revolução que se distanciam de uma roupagem conservadora e fanática religiosa.

"O livro aborda assuntos importantes sobre como as verdadeiras revoluções propõem atos trangressivos, mudanças e avanços ao plural. Não há revolução com a mera retomada do poder pelos setores reacionários", analisa Shimmi.

"Esses e outros temas ganharam, com a construção melódica, um formato emocional que tornou a filosofia mais acessível ao leitor", completa.

Os cenários e as emoções expostas em cada uma das faixas são resultado do trabalho de Bruno Moscatiello (guitarra), Yuri Garfunkel (flauta transversal), Rodrigo Reatto (bateria), Gabriel Catanzo (baixo), Janja Gomes (percussão) e Fabio Leandro (teclado).

"Anteriormente, nós já estávamos flertando com propostas desse tipo, mas sempre partindo da música e não do texto. Dessa vez, fizemos justamente o contrário e, por isso, precisamos ficar completamente imersos nesse universo entre o autor e os membros compositores", disse Bruno.

O quinteto tem como base o rock dos anos 70, mas flerta com elementos do jazz, da música erudita e folclórica universal. Sem deixar de lado, claro, a música afro-latina.

A banda se apresenta no próximo domingo (18), em São Paulo, para um show especial.

Serviço:

KAOLL na galeria Olido

Data: Domingo (11)

Horário: 18 horas

Local: Sala Olido (Av. São João, 473 – Centro, SP)

Entrada: Gratuita

Sobre o Blog

Este é o blog oficial do UOL Música Deezer. Com ele, nós da equipe e nossos colaboradores podemos nos comunicar com os ouvintes, sugerindo, informando, divulgando e discutindo tudo que diz respeito ao universo musical. E é claro, ouvindo o que vocês têm a dizer. Ouça, leia e comente!

Blog UOL Música