Topo

Histórico

Categorias

Produzido por Lucas Silveira, "Universo Sem Fim" evidencia a evolução do Paradise Sessions

UOL Música

26/06/2017 15h28

"É um trabalho indicado para ouvir quando se quer relaxar, sabe? Durante uma viagem ou nas tarefas do dia a dia. Se estiver no trânsito engarrafado ou observando as ondas da praia, esse é o som certo para se acalmar ao mesmo tempo refletir sobre a vida", definem os integrantes do Paradise Sessions sobre o novo EP "Universo Sem Fim".

Músicas em português dão lugar às faixas vistas em "Cubo", o denso disco de estreia de Caio Zanin (baixo e vocal), Fabrício Comozzato (guitarra e vocal), Lucas Goulart (guitarra e vocal) e Lucas Brunnet (teclado e sintetizadores).

O projeto mais recente apresenta temas originais de reggae, rock, ska e dub, sempre acompanhados por letras poéticas, compostas pelo quarteto, que abordam as atitudes positivas e as relações interpessoais, seus conflitos e interesses.

A produção de "Universo Sem Fim" é de Lucas Silveira, líder do Fresno, praticamente uma quinta peça dessa engrenagem. "Ele participou do processo desde o início, mexendo nas estruturas das músicas e escolhendo o repertório. Mandamos pro Lucas, mais ou menos, umas 20 ideias de sons, riffs e melodias. Decidimos trabalhar em seis delas", contam.

O time fica completo com Pedro Garcia, do Planet Hemp, que ficou responsável pela mixagem das faixas "Mureta", "Sonho Bom", "Horizonte", "Perpétua", "Session" e a canção que dá nome ao trabalho.

Com influências internacionais que vão de Sublime e Twenty-one Pilots ao mestre Bob Marley, a banda buscou inspiração no Brasil também, especialmente em Forfun, Natiruts, Criolo, Charlie Brown Jr. e Los Hermanos.

Sobre o Blog

Este é o blog oficial do UOL Música Deezer. Com ele, nós da equipe e nossos colaboradores podemos nos comunicar com os ouvintes, sugerindo, informando, divulgando e discutindo tudo que diz respeito ao universo musical. E é claro, ouvindo o que vocês têm a dizer. Ouça, leia e comente!

Blog UOL Música