Corina Magalhães solta a voz no estúdio da Rádio UOL; confira!
UOL Música
29/05/2014 05h00
André Cáceres
Do UOL, em São Paulo
A voz suave de Corina Magalhães fica quase oculta por sua timidez durante a entrevista. Mas após o gravador ser desligado, a cantora respira fundo e se tranquiliza: "agora vou fazer o que sei", diz antes de começar a cantar. A artista, que está lançando o clipe de "Faceira", de Ary Barroso, e prepara-se para gravar o primeiro disco, deu entrevista exclusiva para a Rádio UOL com direito a uma palhinha de seu som.
Ouça "Morena Boca de Ouro", de Ary Barroso, interpretada por Corina Magalhães com Edu Malta no violão:
O videoclipe, segundo a cantora, foi realizado para divulgar dois projetos. Além de seu CD, "Cafuné", que Corina pretende finalizar até o fim do ano, o show "Tem mineira no samba", que homenageia os compositores de seu estado natal como Milton Nascimento, Ary Barroso, João Bosco, Vander Lee e Ataulfo Alves.
O disco conta com composições inéditas de compositores conhecidos de Corina e músicas de nomes consagrados. "O repertório desse disco é fruto de uma pesquisa, não foi uma escolha aleatória das músicas. Eu sou intérprete, mas queria interpretar canções que falassem aquilo que eu gostaria de ter dito", afirma a cantora, que teve a ajuda do produtor e baixista Edu Malta para chegar à sonoridade desejada nas versões.
Escute "Cafuné", composição de Kaka Silva, na voz de Corina Magalhães e no violão de Edu Malta:
Corina começou a estudar piano aos 7 anos e aos 10 já cantava em bares no sul de Minas Gerais. No entanto, foi com 18 anos que partiu para São Paulo, fez parte do coral da Unifesp, teve contato com diversos músicos e quis gravar um disco.
Suas influências vão de Clara Nunes, Nara Leão e Gal Costa até Chico Buarque, e entre seus compositores prediletos estão ícones como Paulinho da Viola e Noel Rosa, mas também nomes menos conhecidos como Kaka Silva, que assina algumas faixas de seu álbum.
A cantora vê o cenário musical brasileiro hoje muito diversificado, mas mantém-se otimista. "A música precisa ser mais vista como arte pelas pessoas e menos como entretenimento puro, isso vai ajudar a valorizar e melhorar a diversificação do nosso mercado", conclui.
Sobre o Blog
Este é o blog oficial do UOL Música Deezer. Com ele, nós da equipe e nossos colaboradores podemos nos comunicar com os ouvintes, sugerindo, informando, divulgando e discutindo tudo que diz respeito ao universo musical. E é claro, ouvindo o que vocês têm a dizer. Ouça, leia e comente!