Topo

Rabello faz reggaeton lacrador em "Sou Plena" e visa mercado internacional

UOL Música

08/06/2017 14h00

Fabio Rabello pode ser considerado um artista completo. Desde a sua atuação como o Félix em "Julie e os Fantasmas", o cantor e pianista tenta arrumar um meio de se manter no mainstream, seja tocando rock oitentista a concertos de pianos em que faz versões de Anitta e Chopin.

O novo caminho de Fabio agora é a carreira solo, e o primeiro single já está na boca de todos. O reggaeton "Sou Plena" acumula mais de 750 mil visualizações no YouTube em apenas duas semanas. "Eu recebo em média mil vídeos das pessoas cantando a música. Essa semana fiquei sabendo que 'Sou Plena' está tocando nas baladas do Paraguai e até da Bolívia. Porque é mesmo uma música chiclete", disse o cantor ao UOL.

Escrita em três minutos, enquanto esperava uns amigos em casa, Fabio logo viu que ali estava a galinha dos ovos de ouro do momento e não pensou duas vezes. "Eu luto muito cedo e sei que consigo meu espaço por causa do meu trabalho. E simplesmente veio uma onda de ser quem eu sou, tudo muito natural".

Não perdendo tempo, o músico conversou com o amigo e produtor Beto Paciello – diretor musical do X-Factor – e logo fizeram o arranjo para a faixa. Apesar da correria, tudo foi muito pensado e planejado. "Eu pesquiso muito o mercado, fiquei seis meses fazendo isso. Pesquisei toda a carreira da Anitta e da Madonna, que também administram as carreiras sozinhas. O mercado teve uma mudança muito forte, mas todo o conceito eu que monto com a minha equipe".

"Sou Plena" é uma música perfeita para entreter, diferente do que Fabio estava fazendo antes – e ele tem noção disso. "É óbvio que isso que eu estou fazendo é uma música de entretenimento, é para dançar, beber e se divertir. Mas também é de autoestima, principalmente pela energia maravilhosa", analisa o cantor, que ainda convidou Leilah Moreno para dividir os vocais na faixa.

Para o clipe, Fabio teve a ajuda de diversos amigos para fazer uma produção de primeira com um custo baixíssimo. "O gasto total foi de mil reais. Foi tudo na permuta. E em 45 horas já tinha passado de 100 mil visualizações. Em menos de um mês, a gente acredita que passe do 1 milhão".

O sucesso repentino está começando a abrir as portas internacionais para o músico. Mais de 10 por cento das visualizações do clipe são nos Estados Unidos, e a Europa também começa a abrir os olhos para "Sou Plena". A canção chamou a atenção de Dante Santiago, irmão de Will.I.Am e produtor de Black Eyed Peas, Sean Kingston e Justin Bieber.

"Eles [Dante e gravadora] estão interessados em fazer uma versão em espanhol e estamos nos falando todo dia. A ideia é fazer uma parceria com um rapper norte-americano para um lançamento maior lá fora", completa Fabio.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Rabello faz reggaeton lacrador em "Sou Plena" e visa mercado internacional - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Blog

Este é o blog oficial do UOL Música Deezer. Com ele, nós da equipe e nossos colaboradores podemos nos comunicar com os ouvintes, sugerindo, informando, divulgando e discutindo tudo que diz respeito ao universo musical. E é claro, ouvindo o que vocês têm a dizer. Ouça, leia e comente!

Mais Posts