Topo

É a mistura do Brasil com a Bélgica: banda Anavantou junta tudo e mais um pouco em "Brincantes"

UOL Música

09/06/2017 14h50


A banda Anavantou foi formada por quatro músicos brasileiros e cinco belgas com o propósito de unir culturas e apresentar uma música plural e energizada.

O grupo acerta novamente com o álbum "Brincantes", lançado na sexta (02). O choque cultural entre o nordeste e a europa ultrapassa os séculos, e  ainda é visto nas quadrilhas, no uso de acordeom, vestes e hábitos.

O primeiro encontro  dos músicos aconteceu há quatro anos, mas apenas em 2015 que o começo de "Brincantes" surgiu. Os integrantes se reuniram em Aracaju (SE) e em um pequeno teatro no interior da Bélgica.

As faixas, carregadas de referências sonoras, passam por uma diversidade de ritmos, cantos, melodias e timbres característicos do nordeste do Brasil e da Europa. Todas elas foram gravadas praticamente ao vivo no estúdio, com poucos overdubs e nove músicos interagindo e criando em tempo real, com línguas diferentes.

Do maracatu ao folclore europeu, "Brincantes" é uma mistura de lá com o daqui que funciona.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

É a mistura do Brasil com a Bélgica: banda Anavantou junta tudo e mais um pouco em "Brincantes" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Blog

Este é o blog oficial do UOL Música Deezer. Com ele, nós da equipe e nossos colaboradores podemos nos comunicar com os ouvintes, sugerindo, informando, divulgando e discutindo tudo que diz respeito ao universo musical. E é claro, ouvindo o que vocês têm a dizer. Ouça, leia e comente!

Mais Posts