Topo

Histórico

Categorias

A volta por cima da surfista Silvana Lima e as músicas favoritas da campeã

UOL Música

05/05/2014 17h35

Silvana Lima durante torneio na Nova Zelândia. Crédito: ASP/Robertson

ASP/Robertson – Silvana Lima durante torneio na Nova Zelândia

Um ano depois de ser abandonada pelo patrocinador, Silvana Lima venceu nesse domingo o WQS 6 estrelas, um torneio de surfe na Nova Zelândia, derrotando a principal atleta da marca que a rejeitou. "A cara dela estava desconcertante", brincou Ricardo Rocha, representante da Corleone, que cuida de Silvana.

"Essa vitória não é para quem duvidava dela. Essa vitória é para quem está pensando em desistir", afirma emocionado. "Essa menina é iluminada. Ela passou fome na infância. A história dela daria um filme".

O esporte ainda enfrenta muitas dificuldades de afirmação. "Surfe feminino precisa de mais destaque. Não é desfile de bundas na praia", dispara Ricardo. A dificuldade de encontrar patrocínio aliada à falta de apoio por parte dos órgãos esportivos brasileiros levou Silvana a buscar ajuda por meio de crowdfunding.

O projeto "Silvana Free" foi financiado pelas pessoas e por algumas instituições que ajudaram a surfista a se locomover para as etapas do campeonato. Agora ela foi convidada para o WCT Rio, e virá ao Brasil disputar mais um troféu.

O futuro ainda é incerto quanto à questão de patrocínio, apesar de já haver conversas com uma marca de roupas. "Estamos tentando buscar um modelo que não a deixe dependente de um patrocinador, como aconteceu da última vez", garante Ricardo.

Confira a playlist para ouvir surfando que Silvana Lima preparou especialmente para os fãs da Rádio UOL:
Royals – Lorde
Te Pintaram Pajaritos – Yandar & Yostin
Right Now – Rihanna
War/No More Troubles – Bob Marley
Beauty And A Beat – Justin Bieber
Loca – Shakira
Can't Remember to Forget You – Shakira feat. Rihanna
Beijinho no Ombro – Valesca Popozuda
Rebel Way – Snoop Lion

Sobre o Blog

Este é o blog oficial do UOL Música Deezer. Com ele, nós da equipe e nossos colaboradores podemos nos comunicar com os ouvintes, sugerindo, informando, divulgando e discutindo tudo que diz respeito ao universo musical. E é claro, ouvindo o que vocês têm a dizer. Ouça, leia e comente!

Blog UOL Música