Topo

Histórico

Categorias

Janis Joplin está viva e cantando em São Paulo

UOL Música

29/06/2017 18h35

Janis Joplin Souza Lima, a Jenny, em cena do clipe "Cansei de Ser Boa Menina"

Janis Joplin está viva, gravando e fazendo shows na região metropolitana de São Paulo. Sim, é isso mesmo que você leu.

Mas não estamos falando da diva norte-americana falecida em 1970 e sim de Janis Joplin Souza Lima, uma cantora de 22 anos que mora em Cotia, na Grande São Paulo e já conta com um videoclipe e um EP no currículo.

O nome é ao mesmo tempo uma benção e um problema. É algo que chama atenção, mas pode confundir os público. Por isso, Janis adotou um nome artístico, Jenny.

"As pessoas não acreditam que eu me chamo Janis Joplin, já tive que mostrar meu RG diversas vezes", conta Janis. "Mas eu gosto do meu nome e admiro muito a Janis. Antes dos shows costumo ouvir as músicas dela para me inspirar".

A escolha do nome de batismo foi do pai, roqueiro de carteirinha. "Meus irmãos se chamam Raul Presley e Jimi Hendrix e minhas irmãs são a Marilyn Morrison e a Avril Osbourne".

Outra questão trazida pelo nome são as comparações e as expectativas. "Nunca conheci ninguém que canta como a Janis Joplin", diz.

Por essas e outras é que mesmo sendo fã de blues e rock clássico, a Janis brasileira decidiu seguir um estilo musical mais voltado ao pop rock, com influências declaradas de Paramore, Avril Lavigne, Pitty e uma boa dose de ecletismo.

"As três músicasdo EP são diferentes", explica. "'Pelas Ruas' é uma balada mais folk. 'Ingratidão' é mais roqueira, com pedal duplo na bateria e solo de guitarra. E a música de trabalho, 'Cansei de Ser Boa Menina' é mais comercial. Eu também gosto de música desse estilo e é mais viável"

Janis, ou melhor, Jenny, pretende gravar mais um EP e um videoclipe em 2017. A ideia é continuar misturando pop, rock e, quem sabe, outros estilos musicais. Fiquem de olho!

Sobre o Blog

Este é o blog oficial do UOL Música Deezer. Com ele, nós da equipe e nossos colaboradores podemos nos comunicar com os ouvintes, sugerindo, informando, divulgando e discutindo tudo que diz respeito ao universo musical. E é claro, ouvindo o que vocês têm a dizer. Ouça, leia e comente!

Blog UOL Música