Topo

Histórico

Categorias

Até o Ricky Martin já dançou o passinho, e você?

UOL Música

27/10/2014 15h59

Crédito: Daniel Neves

Crédito: Daniel Neves

O passinho surgiu quando os jovens precisaram de uma dança para o som que tocava em todo lugar: o funk. Tomando as batidas e o ritmo funkeiro como base, o passinho dá liberdade de movimentos e tem passos frenéticos, quase esquizofrênicos.

A dança se tornou uma forma de se destacar nas comunidades sem ter que entrar para a vida do crime. Essa alternativa ganhou força com a internet e hoje em dia existem milhares e milhares de vídeos de pessoas dançando o passinho.

Um dos mais famosos é o que nasceu na Zona Leste de São Paulo, transformado em música por MC Bruno IP: o Passinho do Romano. Ele tem esse nome pois começou no Jardim Romano, bairro carente da capital paulista. O funkeiro que criou a música se inspirou nos passos de um garoto cuja dança era muito diferente.

Até o Ricky Martin já dançou o passinho! Ele fez uma parceria com o conjunto Dream Team do Passinho, em uma versão no ritmo funk da música "Vida". O clipe já ultrapassou a barreira de 1 milhão de visualizações. Se você não quer ficar de fora da onda do passinho, a Rádio UOL preparou uma playlist perfeita para você se remexer com o som!

CLIQUE AQUI PARA OUVIR A PLAYLIST

Sobre o Blog

Este é o blog oficial do UOL Música Deezer. Com ele, nós da equipe e nossos colaboradores podemos nos comunicar com os ouvintes, sugerindo, informando, divulgando e discutindo tudo que diz respeito ao universo musical. E é claro, ouvindo o que vocês têm a dizer. Ouça, leia e comente!

Blog UOL Música