Topo

Histórico

Categorias

Casal viaja o mundo e cria canções inéditas em cada país; acompanhe a série

UOL Música

28/09/2015 18h38

Casal

Já imaginou rodar o mundo fazendo música? É o que o casal Lucas Mayer e Iris Fuzaro faz nesse exato momento. O objetivo da dupla é buscar inspiração para criar uma canção em cada um dos país visitados, usando instrumentos típicos e uma nova tecnologia que permite reproduzir a sensação de som 3D para o ouvinte.

Falando assim, até que parece moleza, mas não é…

O episódio de estreia da websérie "LeTourDuMonde" foi lançado no dia 15 deste mês. Os pombinhos passaram por Nova York e o resultado foi a música Summer. Confira o vídeo abaixo.

O segundo episódio da saga tem como pano de fundo a bela Amsterdã. O casal teve que se aventurar para encontrar uma loja com instrumentos que remetessem à história da cidade holandesa.

"Amsterdam foi uma cidade que mostrou seu lado musical aos poucos. Para trazer ainda mais da diversidade da região, a música Autour du Monde é cantada em inglês e em francês – já que a maioria fala tudo quanto é língua lá", explica Lucas. Veja o resultado abaixo.

Todas as músicas compostas até agora podem ser ouvidas clicando aqui. Após a série, a dupla vai compilar as faixas produzidas em um álbum.

Ouça abaixo a música Autour du Monde, gravada com a nova tecnologia binaural, que recria a sensação de som estéreo 3D.

Fique de olho no UOL Música Deezer para não perder nenhum detalhe dos próximos episódios quinzenais de "LeTourDuMonde"!

Sobre o Blog

Este é o blog oficial do UOL Música Deezer. Com ele, nós da equipe e nossos colaboradores podemos nos comunicar com os ouvintes, sugerindo, informando, divulgando e discutindo tudo que diz respeito ao universo musical. E é claro, ouvindo o que vocês têm a dizer. Ouça, leia e comente!

Blog UOL Música