Topo

Histórico

Categorias

Karin Martins quer reciclar a MPB com o álbum "Quem É Você?"; veja clipe

UOL Música

28/06/2016 15h00

Karin Martins
"O mais legal é que o álbum tem uma personalidade única. E não falo isso porque fui eu que fiz (risos)… é o feedback do público mesmo", conta Karin Martins sobre o trabalho de estreia "Quem É Você?", que chega semana que vem nas plataformas digitais.

Fugindo da MPB tradicional, a jovem cantora teve o apoio de Paulinho Vaz, tecladista da banda Supercombo, produtor do projeto. "A gente começou com um financiamento coletivo no final de 2015. Demorou uns 3 meses para atingir a meta. Todas as músicas foram eu que escrevi, mas só tinha voz e violão. Eu pensei em deixar muito o caminho aberto, porque confiei nele".

Entre tantos músicos convidados, Leonardo Ramos (vocalista do Supercombo) transformou o som de "Quem É Você?". "O Leo faz a bateria do disco, então mistura o som alternativo, que ele está acostumado, com a MPB. O baixo também tem uma presença que puxa mais para o jazz, a única coisa que deixamos como essência da MPB é o violão", diz Karin.

Lançado com exclusividade no UOL Música Deezer, o clipe da faixa que dá nome ao álbum questiona justamente quem são as pessoas de verdade, não apenas como elas se apresentam à sociedade. "Hoje em dia é tudo muito fake, superficial", afirma Karin.

Com direção de Patrícia Saraiva e Johnny Keppk, além de edição de Gustavo Dias, o trabalho mostra como a letra de "Quem É Você?" atinge as pessoas. "A gente gravou individualmente, e o grande barato é ver as pessoas se emocionando. Conseguimos reunir todo o tipo de gente, desde os tímidos até os que se soltam e balançam o cabelo", brinca Karin.

A canção ganhou força durante as gravações. Mais uma vez, foi Paulinho que decidiu colocar a faixa no repertório. "Paulinho que disse para a gente colocar no disco essa, falando que era sucesso. No fim, essa música foi criando um corpo, e todo mundo começou a cantar, a se emocionar", conta Karin.

Envolvida com música desde pequena, Karin ganhou o primeiro violão aos 11 anos, e logo ingressou no conservatório. "O engraçado é que foram meus pais que falaram para eu treinar canto também. E agora sou preparadora vocal de atores. Quando eu era adolescente, eu aprendi a gostar de jazz também, tipo Ella Fitzgerald e Diana Krall, mas a MPB sempre andou comigo", relembra.

Para se defiinir, Karin é tímida. "Eu acho que eu sou uma pessoa que acredito muito no meu trabalho, porque é muito difícil trilhar no meio musical e crescer na carreira artística. Tem muito puxões de tapete, mas também encontros que transformam. Mas mesmo que puxem o tapete, é nesse momento que você começa a criar. Sou uma pessoa muito determinada. Então eu acho que sou uma pessoa mega sonhadora e que viaja mesmo, mas, acima de tudo, persistente", conclui Karin.

O show de lançamento do álbum será no dia 04 de agosto, no teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo.

Serviço:

Show Karin Martins – Quem é você ?
Quinta às 21h30 | 60 min. | R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia)
COMPRE AQUI https://www.ingressorapido.com.br/compras/?id=50576#!/tickets
ou pelos telefones: 11 4003 1212
ou compareça a bilheteria do Teatro
Mais Informações: https://www.facebook.com/oficialkarinmartins/ e https://www.instagram.com/oficialkarinmartins/

Sobre o Blog

Este é o blog oficial do UOL Música Deezer. Com ele, nós da equipe e nossos colaboradores podemos nos comunicar com os ouvintes, sugerindo, informando, divulgando e discutindo tudo que diz respeito ao universo musical. E é claro, ouvindo o que vocês têm a dizer. Ouça, leia e comente!

Blog UOL Música