Topo

Histórico

Categorias

Graziela Medori lança álbum com cover de Mutantes e parceria com Seu Jorge

UOL Música

30/08/2016 17h59

Graziela Medori 2

Família mais musical não há: a mãe, Cláudya, foi uma das maiores vozes das últimas décadas e o pai, Chico Medori, é um tremento baterista e multi-instrumentista. Foi nesse meio que Graziela Medori cresceu e desenvolveu o gosto musical, agora reunido no novo álbum "Toma Limonada".

"Eu gosto muito de tentar coisas novas, acrescentar outras diferentes", afirma Graziela. A cantora não consegue definir um estilo para o novo trabalho, passando por baião, soul, MPB e até o rock. Entre tantas surpresas, novos arranjos de clássicos dos Mutantes, Raul Seixas e Marcos Valle dão personalidade a "Toma Limonada".

"Meu pai me mostrou umas ideias de arranjos, tipo a 'Top Top', que ficou com uma linha de baixo que me deixou maluca", analisa. "E também é muita influência do que eu ouço, sabe? O disco acaba sendo uma história, eu canto o que eu curto. O artista não deve se limitar, é igual a Esperanza Spalding, que eu adoro, que lançou o último álbum misturando o rock e o eletrônico. A coisa não é tachar", completa Graziela.

Para a mãe, Cláudya, o público mudou a mentalidade com relação ao artista que dialoga em diferentes frentes: "Eu acho que fui a primeira cantora a fazer isso no Brasil, e fui severamente criticada por isso. As pessoas diziam que eu não tinha personalidade, que eu era uma concha de retalhos. E o que mais vejo hoje em dia é a nova geração fazendo essa mescla".

Assim como a filha, Cláudya também está de trabalho novo. "Para Sempre Amanhecer" traz a cantora em parceria com o pianista Tiago Mineiro.

Entre tantas misturas, a parceria entre Graziela e Seu Jorge na canção que dá nome ao projeto aconteceu por muito esforço. Graziela acabou entrando em um show do cantor e, após algumas tentativas, como arremessar um CD no palco, conseguiu mostrar a faixa para o músico. "Na verdade, eu nem me imaginava cantando ela. Quando meu pai me mostrou, pensei imediatamente no Seu Jorge. E ele foi super simpático e adorou a música".

Apesar de nenhuma canção ser de autoria própria,  Graziela rcentemente começou a escrever já algumas músicas e promete que já tem material suficiente para mais um disco. "Eu comecei a compôr exatamente quando o 'Toma Limonada' saiu. Estou morando nos Estados Unidos, então sempre quando surge alguma coisa eu mostrava para os meus músicos que estão aqui no Brasil, e meu pai aprova também".

O show de estreia de "Toma Limonada" acontece nesta quinta-feira (1), no Espaço Cia da Revista, em São Paulo. "A gente acrescentou percussão nos shows e estamos preparando uma coisa bem legal, tentando passar por esses tantos ritmos que o Brasil tem. E outras surpresas que não posso contar", brinca Graziela.

Serviço:

Graziela Medori na Cia da Revista

Quando: Quinta-feira (01/09)
Local: Cia da Revista (R. Alameda Nothmann, 1135- Centro – SP)
Horário: 21h
Ingresso: R$25,00 (preço único)

Sobre o Blog

Este é o blog oficial do UOL Música Deezer. Com ele, nós da equipe e nossos colaboradores podemos nos comunicar com os ouvintes, sugerindo, informando, divulgando e discutindo tudo que diz respeito ao universo musical. E é claro, ouvindo o que vocês têm a dizer. Ouça, leia e comente!

Blog UOL Música