Topo

Histórico

Categorias

Day e Lara exaltam a união feminina no sertanejo: “Estamos todas juntas”

UOL Música

25/11/2016 15h37

(Divulgação)

(Divulgação)

A dupla sertaneja Day e Lara tem menos de um ano, mas já é conhecida no meio sertanejo. Compositoras de hits como "Só Não Deixa Eu Tomar Birra", de Lucas Lucco, "Maquiagem Borrada", de Zé Felipe, e "Made in Roça", de Wesley Safadão, o duo agora é a nova promessa e está prestes a lançar o primeiro DVD da carreira.

Os sucessos "Até Ex Duvida", com a participação de Maiara & Maraísa, e "Lixeiro" dão um gostinho da produção. "A gente quis participar de tudo, desde os estúdio até das filmagens. E a gente ficou bem feliz com o resultado. O DVD tem 14 músicas escritas por nós", disse Lara ao UOL.

"A dupla tem 8 meses. Então foi muito rápido, bem nosso caminho, porque eu tinha projeto com meu irmão e a Day tinha projeto solo. Os dois estavam incertos e não tinham perspectiva", completa.

Day trilhava o caminho da música gospel antes de ir para o sertanejo: "A transição foi muito tranquila, para ser sincera. Eu não queria continuar no gospel para ganhar dinheiro levando a palavra de Deus. Nunca imaginei ter dupla e algumas pessoas foram contras, mas grande parte me apoiou", afirma a sertaneja.

A cantora é filha de Camargo, e sobrinha de Zezé Di Camargo & Luciano, mas não que isso tenha ajudado a chegar ao sucesso. "O sobrenome mais fechou portas do que abriu. Quando apresentava meu trabalho,  pensavam que eu já estava bem de situação, que a família dava investimento, e na verdade só tinha incentivo. O que é até melhor do que apadrinhamento financeiro. Existe um pré-conceito de que eu teria mais facilidades do que outra pessoas", relembra.

Day e Lara chegam como um novo nome feminino no sertanejo, no ano em que as mulheres dominaram o gênero. "O sertanejo era machista. Sempre vimos Paula Fernandes, Inezita Barroso e Roberta Miranda, mas recentemente estava bem complicado. E ano passado veio Maiara & Maraísa e a Marilia Mendonça, que escancararam as portas", analisa Lara.

"Maiara & Maraísa são as madrinhas do nosso projeto, acreditaram sempre no nosso trabalho", conta Day. É com essa união que as mulheres pretendem expandir o mercado no sertanejo. "A gente ficou bem feliz e estamos todas juntas nessa, não nos vemos como concorrentes", conclui Lara.

Rodolfo Vicentini
UMD

Sobre o Blog

Este é o blog oficial do UOL Música Deezer. Com ele, nós da equipe e nossos colaboradores podemos nos comunicar com os ouvintes, sugerindo, informando, divulgando e discutindo tudo que diz respeito ao universo musical. E é claro, ouvindo o que vocês têm a dizer. Ouça, leia e comente!

Blog UOL Música