Topo

Histórico

Categorias

Misturando maculelê e eletrônico, Arícia Mess lança clipe baseado em sonho

UOL Música

20/12/2016 17h12

Arícia Mass 1

A cantora Arícia Mess lançou sexta (16) o clipe da faixa "Sem Medo do Mar", um trabalho que junta sonhos e pluralidade sonora. "Tudo surgiu de um sonho que eu tive de uma onda enorme", revela a artista ao UOL.

"Ao mesmo tempo, vinha na mente a ideia de que quando a onda é muito alto, só resta mergulhar bem fundo, e isso virou um tema". Tons azuis e um trabalho delicado com as luzes é visto na produção dirigida por Thais Guisasola.

O amigo e diretor de arte Osvaldo Gabriele, do grupo de teatro XPTO, cedeu um estúdio para gravar o clipe e o trabalho foi intenso. "A gente fez tudo em 1 dia. Chegamos de manhã e saímos na madrugada".

Uma das sacadas do trabalho é a utilização do reflexo natural. "A gente mostra o teatro, mas também tem a ilusão do fundo do mar". Um dos atrativos do clipe ainda é a maquiagem, uma cabeça dourada planejada por Vandi F.

Pluralidade sonora

A junção do maculelê com eletrônica transforma toda a magia do clipe em um ambiente soturno. "A música surgiu por causa do sonho e a melodia é de soul e blues. A música negra tem isso, e é com que essencialmente eu trabalho".

Foi a vontade de experiementar que fez com que Arícia criasse um funk-eletrônico-ancestral, remixado por Victor Rice.

Sobre o Blog

Este é o blog oficial do UOL Música Deezer. Com ele, nós da equipe e nossos colaboradores podemos nos comunicar com os ouvintes, sugerindo, informando, divulgando e discutindo tudo que diz respeito ao universo musical. E é claro, ouvindo o que vocês têm a dizer. Ouça, leia e comente!

Blog UOL Música