Topo

Histórico

Categorias

Rapper canadense participa de atividades em SP e faz pocket show

UOL Música

14/03/2017 18h49

(Divulgação)

O rapper canadense Webster, de Quebec, se apresenta em São Paulo, neste sábado (18), e participa de atividades como convidado do evento "Linguagens do Hip-Hop". O pocket show tem a participação do paulista Rashid.

O ateliê "O Processo Criativo de Construção do Rap" procura estimular a criatividade, indicando as ferramentas adequadas para expressar emoções nas músicas.

Em um primeiro momento, os participantes são introduzidos a alguns conceitos teóricos, noções de ritmo e estrutura clássica do hip-hop. Depois, os exercícios de escrita serão colocados em prática. Os interessados podem se inscrever no site oficial do evento.

O bate-papo tem início às 19 horas e aborda os avanços, desafios e origens do hip-hop no Brasil e no Canadá. O público pode interagir e tirar dúvidas com Webster e os demais convidados (Rashid e Lunna Rabetti).

O show tem início previsto para 20h30.

Campinas e São José dos Campos também vão receber atividades em março. Para conhecer a programação completa, acesse a plataforma SP Estado da Cultura.

Serviço:

Programação com o rapper Webster – Linguagens do Hip-Hop
Quando: 18 de março (sábado)
Local: Teatro Aliança Francesa
Endereço: Rua General Jardim, 182 – Vila Buarque (11-3572-2379)
Programação:
16h00 – Ateliê de escrita com Webster
19h00 – Bate-papo com Webster (rapper/ Canadá), Rashid (rapper/ São Paulo), Lunna Rabetti (Pres. Frente nacional de Mulheres no Hip Hop/ São Paulo) – mediação MC Who? (Grupo o Credo São Paulo)
20h30 – Pocket Show Rashid e Webster

Sobre o Blog

Este é o blog oficial do UOL Música Deezer. Com ele, nós da equipe e nossos colaboradores podemos nos comunicar com os ouvintes, sugerindo, informando, divulgando e discutindo tudo que diz respeito ao universo musical. E é claro, ouvindo o que vocês têm a dizer. Ouça, leia e comente!

Blog UOL Música