Topo

Histórico

Categorias

O mestre Tim Maia faria 70 anos hoje

UOL Música

28/09/2012 08h00

Nascia no Rio de Janeiro, no dia 28 de setembro de 1942, Sebastião Rodrigues Maia. Conhecido como o  grande responsável pela entrada do soul na música brasileira, Tim Maia gravou seu primeiro disco em 1970 e se tornou um sucesso imediato com canções como "Primavera" e "Azul da Cor do Mar". Nos anos seguintes Tim gravou mais de vinte e cinco discos, entre eles clássicos como "Tim Maia Racional Vol. 1" e "O Descobridor dos Sete Mares".

Para esta data tão especial, a Rádio UOL convidou o cantor Léo Maia, filho de Tim, para prestar uma homenagem ao "síndico do Brasil". Na edição desta semana do Programa Tony Hits, o apresentador conversa com Léo Maia sobre a influência do pai na música brasileira, ele conta histórias das canções "Azul da Cor do Mar" e Réu Confesso" e canta ao vivo no programa:

Além disso, montamos uma playlist do Tim Maia com as preferidas de Léo Maia e com muita história boa das lembranças familiares e do legado musical passado de pai para filho.

Ouça na Rádio UOL a playlist Tim Maia comentada por Léo Maia.

Sobre o Blog

Este é o blog oficial do UOL Música Deezer. Com ele, nós da equipe e nossos colaboradores podemos nos comunicar com os ouvintes, sugerindo, informando, divulgando e discutindo tudo que diz respeito ao universo musical. E é claro, ouvindo o que vocês têm a dizer. Ouça, leia e comente!

Blog UOL Música