Conheça mães cantoras cujos filhos também fizeram sucesso com o microfone
Para comemorar o Dia das Mães, a Rádio UOL preparou uma lista com cantoras que brilharam nos palcos do Brasil e do mundo e tiveram o privilégio de ter filhos que fizeram o mesmo. Da MPB ao rock, confira famílias que mantém a música correndo em suas veias:
Elis Regina e Maria Rita, Pedro Mariano e João Marcello Bôscoli: Maior voz feminina da música brasileira, Elis dispensa comentários e apresentações. Suas interpretações de clássicos como "Fascinação", "Águas de Março" e "Como Nossos Pais" ainda emocionam os amantes da música e sempre figuram nas listas de melhores canções do país. Da sua prole, quem se destacou mais na música foi Maria Rita, referência atualmente na MPB e repleta de fãs.
Clique aqui e curta Elis Regina na Rádio UOL
Clique aqui e curta Maria Rita na Rádio UOL
Clique aqui e curta Pedro Mariano na Rádio UOL
Judy Garland e Liza Minnelli: Mundialmente conhecida pelo papel de Dorothy no filme "O Mágico de Oz" (1939), Garland era uma grande cantora e chegou até a ser premiada com o Grammy de melhor performance vocal solo e melhor álbum do ano em 1962, com "Judy at Carnegie Hall". Assim como a mãe, Liza Minnelli se tornou uma multiartista e brilhou em Hollywood, na Broadway e fez grande sucesso nas rádios do mundo inteiro.
Clique aqui e curta Judy Garland na Rádio UOL
Clique aqui e curta Liza Minnelli na Rádio UOL
Rita Lee e Beto Lee: A rainha do rock nacional foi determinante para definir os rumos da nossa música, desde a época dos Mutantes até hoje. Com muita personalidade e atitude, Rita Lee ainda é referência para quem quer fazer um rock verdadeiro e de boa qualidade. Reconhecido como talentoso guitarrista, Beto Lee já tocou como convidado ao lado de bandas como Barão Vermelho, Capital Inicial e Jota Quest, mas nunca conseguiu emplacar como artista solo. É mais conhecido atualmente pelo trabalho como apresentador do canal Multishow.
Clique aqui e curta Rita Lee na Rádio UOL
Simony e Aysha: Eterna garotinha do Balão Mágico, Simony até hoje revive os sentimentos mais nostálgicos de quem viveu a infância nos anos 80. O status de estrela infantil segue na família e agora é a vez de Aysha se tornar uma celebridade mirim com a turma do "Carrossel" (SBT), que além do sucesso nas telas, também vende milhares de discos entre as crianças.
Clique aqui e curta Simony na Rádio UOL
Clique aqui e curta a Turma do Carrossel na Rádio UOL
Michelle e Chynna Phillips: Sucesso absoluto nos anos 60 com o The Mammas & The Papas, Michelle Phillips é a única do quarteto californiano que continua viva. Responsável pela clássica "California Dreamin'", o grupo se desfez em 1971 e desde então a cantora optou pela carreira como atriz e já participou de séries como "Beverly Hills 90210" e "Star Trek: The Next Generation". Com o trio Wilson Philips, Chynna fez grande sucesso nos anos 90 e colocou dois hits em primeiro lugar nas paradas americanas com "Hold On" e "Release Me", do álbum de estreia homônimo, que vendeu mais de 10 milhões de cópias.
Clique aqui e curta The Mammas & The Papas na Rádio UOL
Clique aqui e curta Wilson Phillips na Rádio UOL
Zizi e Luisa Possi: Uma das maiores cantoras da música popular brasileira desde o final da década de 1970, Zizi tem entre seus maiores sucessos "Pedaço de Mim", "Esquece e Vem" e "Per Amore". A filha Luisa lançou o 1º disco em 2002 e desde então figura entre os principais nomes da música pop feminina brasileira, com hits como "Dias Iguais" e "Seu Nome".
Clique aqui e curta Zizi Possi na Rádio UOL
Clique aqui e curta Luiza Possi na Rádio UOL
Fafá e Mariana Belém: Uma das risadas mais famosas do Brasil e voz inconfundível do cancioneiro nacional, Fafá é contemporânea de Zizi Possi e imortalizou canções como "Filho da Bahia", "Emoriô" e "Naturalmente". Mariana apareceu para o grande público em 2004, quando participou da 3ª edição do reality de talentos "Fama" (Globo). Em 2010 lançou seu disco de estreia, mas não chegou a experimentar sucesso semelhante ao de sua mãe.
Clique aqui e curta Fafá de Belém na Rádio UOL
Clique aqui e curta Mariana Belém na Rádio UOL
Jane Duboc e Jay Vaquer: Cantora, compositora e instrumentista, Jane Duboc ganhou notoriedade no final da década de 80 com os hits "Chama da Paixão" e "Sonhos" e, aproveitando esse ambalo, conseguiu emplacar músicas em quatro trilhas de novelas globais na época, entre elas "Besame", em "Vale Tudo" (1988). O filho Jay Vaquer enveredou pelo pop rock, mas até hoje nunca viu uma de suas músicas se tornar um grande hit.
Clique aqui e curta Jane Duboc na Rádio UOL
Clique aqui e curta Jay Vaquer na Rádio UOL
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.