Topo

Histórico

Categorias

Kurt Cobain peruano surpreende jurados em programa de talentos

UOL Música

30/07/2013 15h15

Quem já tentou cantar em um karaokê sabe como é difícil imitar a voz de um artista famoso. Até mesmo bandas cover que conseguem alcançar um som praticamente idêntico na parte instrumental têm problemas para encontrar um vocalista que se aproxime do timbre original. No programa de imitações musicais "Yo Soy", da televisão peruana, o participante Ramiro Saavedra chocou os jurados ao cantar três sucessos do Nirvana.

Ramiro é vocalista e guitarrista da banda de rock Olaf, que faz covers de Guns N' Roses, Oasis, Pearl Jam, REM, Bon Jovi e Alice in Chains. Entretanto, o grande destaque é mesmo a banda de Seattle, por causa do tom de voz inconfundível de Ramiro, transformado rapidamente em celebridade da mídia no Peru.

Ele entrou tímido no estúdio do programa, mas após uma rápida apresentação, impressionou os jurados ao tocar "Rape Me". Saavedra também tirou outros dois sucessos da banda grunge, "Come As You Are" e "Smells Like Teen Spirit", a pedido de um dos integrantes da bancada.

Assista à apresentação de Ramiro Saavedra:

 

Mesmo tendo uma voz muito parecida, Saavedra não se assemelha ao líder da banda de Seattle. Já a outra participante, Ani Rodriguez, revelada no mesmo programa, caprichou bem mais no visual de Amy Winehouse e também impressionou pelo vozeirão.

Confira a apresentação de Ani Rodriguez:

 

No entanto, existem imitações tão boas quanto essas com pessoas mais inesperadas ainda, sem semelhança nenhuma com o homenageado, caso de Lin Yu Chun que, acredite se quiser, é a Whitney Houston de Taiwan.

Veja o rapaz cantando:

 

Após alcançar mais de 14 milhões de visualizações na YouTube, o taiwanês de 27 anos tornou-se uma webcelebridade com sua voz incrível. Ele já interpretou canções de outras cantoras como Celine Dion e Mariah Carey, o que lhe rendeu até um álbum de covers.

Curta a playlist do Nirvana na Rádio UOL

Curta a playlist da Amy Winehouse na Rádio UOL

Curta a playlist da Whitney Houston na Rádio UOL

 

Sobre o Blog

Este é o blog oficial do UOL Música Deezer. Com ele, nós da equipe e nossos colaboradores podemos nos comunicar com os ouvintes, sugerindo, informando, divulgando e discutindo tudo que diz respeito ao universo musical. E é claro, ouvindo o que vocês têm a dizer. Ouça, leia e comente!

Blog UOL Música