Topo

Histórico

Categorias

Confira com exclusividade o clipe da banda Hai Kai gravado no Canadá

UOL Música

25/08/2014 16h46

André Cáceres
Do UOL, em São Paulo

Três irmãs que começaram a gostar de música muito jovens conheceram na escola um rapaz que se interessava pelo assunto e assim surgiu a banda Hai Kai, no ano 2000 em Sorocaba. "Foi bem coisa de filme mesmo", contou a vocalista Tetê Braga ao UOL.

Diretamente de Sorocaba, no interior do estado de São Paulo, as irmãs Tetê, Cacau e Renata Braga com o guitarrista e produtor musical Lucas Iessi se inspiram nos clássicos de Beatles, Led Zeppelin e Pink Floyd para agitar o cenário roqueiro da região.

"Na época, tinha um movimento muito forte de bandas em Sorocaba, e as rádios ajudavam tocando até músicas autorais", rememora Tetê, que tem Janis Joplin como referência para soltar a voz em suas canções. A cantora foi uma inspiração para os covers do início da banda. Com a fase autoral, no entanto, a Hai Kai passou a enfrentar as dificuldades de mostrar seu trabalho.

"Geralmente as bandas começam com covers. Quando vão para as músicas próprias, o que é uma evolução, é difícil conseguir espaço. Os bares estão muito fechados para esse estilo", lamenta Tetê Braga. "Mas o rock nunca morre, e agora está voltando a ter um cenário bom".

A prova disso é o clipe da faixa "No Seu Jardim", homônima ao disco, que foi gravado durante uma turnê da Hai Kai no Canadá, onde fizeram mais de vinte shows em escolas. "Tudo foi filmado com um iPhone. Ainda pretendemos fazer um documentário sobre essa turnê".

O nome da banda também tem um significado especial. "Hai Kais são os menor tipo de poema que existe. E nós dizemos muito com poucas palavras. Na música, temos que fazer as pessoas imaginarem o resto. Gostamos de fazer letras poéticas", afirma a vocalista. "As letras falam do cotidiano, do que acontece no dia a dia que ninguém percebe".

Sobre o Blog

Este é o blog oficial do UOL Música Deezer. Com ele, nós da equipe e nossos colaboradores podemos nos comunicar com os ouvintes, sugerindo, informando, divulgando e discutindo tudo que diz respeito ao universo musical. E é claro, ouvindo o que vocês têm a dizer. Ouça, leia e comente!

Blog UOL Música