Topo

Histórico

Categorias

15 grandes sucessos que completam 15 anos

UOL Música

29/08/2014 06h00

1999b

Relembrar é viver! Para os nostálgicos de plantão, a Rádio UOL preparou uma lista com 15 saudosos hits que marcaram a vida de todos nós 15 anos atrás. Está pronto para uma viagem no tempo? Então prepare-se para se sentir velho!

As Meninas – "Xibom Bombom"
Em um axé com consciência política e à frente de seu tempo, As Meninas fizeram uma forte crítica à sociedade contemporânea em "Xibom Bombom".

Ricky Martin – "Livin' La Vida Loca"
Marcada pelo ritmo quente do galã latino Ricky Martin, "Livin' La Vida Loca" fez muita gente rebolar até o chão desde os anos 90. Muito antes de MC Rodolfinho, Ricky Martin já mostrava as vantagens de se viver uma vida louca.

Mauricio Manieri – "Minha Menina"
Um dos maiores hits românticos da década de 90 que embalou muitos amassos no banco traseiro dos automóveis da época.

P.O.Box – "Papo de Jacaré"
Clássico que incentivou muitas pessoas a estudar idiomas estrangeiros, "Papo de Jacaré" é uma grande brincadeira com quem não sabia falar inglês.

Charlie Brown Jr – "Te Levar Daqui"
Até as gerações mais novas já ouviram várias vezes o hino da novela adolescente "Malhação", afinal "Te Levar Daqui" foi o tema da série por muitos anos.

Claudinho & Buchecha – "Xereta"
Com um genial sample do hit "Super Freak" de Rick James, a carismática dupla Claudinho & Buchecha fez todo mundo dançar com "Xereta".

Raimundos – "Mulher de Fases"
Grande campeã das rodinhas de violão, "Mulher de Fases" está há duas décadas animando festas e sendo citada em descrições de perfis de redes sociais: "Complicada e perfeitinha".

Pepê e Neném – "Mania de Você"
Uma das músicas mais tocadas nas rádios da época, "Mania de Você" fez Pepê e Neném serem figurinhas carimbadas nos programas de auditório.

Zezé Di Camargo & Luciano – "Pare"
"PARE!" Essa música escalou as paradas dos anos 90 e fez todo mundo parar o que estava fazendo para cantar junto.

Britney Spears – "Baby One More Time"
Britney Spears conquistou todos os adolescentes vestida de colegial e deixou de ser apenas a namoradinha dos americanos para habitar o imaginário dos brasileiros também.

Christina Aguilera – "Genie In A Bottle"
Em uma canção com letra sugestiva, a musa Christina Aguilera pedia para ser esfregada do jeito certo. E de pensar que as garotas da época cantavam isso sem saber o que significava…

Backstreet Boys – "I Want It That Way"
O One Direction dos anos 90 arrancava suspiros das moçoilas ao som de grandes hits como "I Want It That Way"

Jennifer Lopez – "Waiting For Tonight"
Um dos grandes hits gays da década de 1990, "Waiting For Tonight" embalou muitas saídas do armário nas noites.

Caetano Veloso – "Sozinho"
Um dos maiores sucessos românticos da MPB, "Sozinho" é uma canção do compositor Peninha, gravada pelo mestre Caetano Veloso para embalar muitas madrugadas de auto amor.

Lou Bega – "Mambo Nº5"
O cantor Lou Bega emplacou apenas um hit, mas foi tocado dia e noite em todas as rádios do mundo por muitos anos e até hoje abrilhanta o final de festas de casamento.

Sobre o Blog

Este é o blog oficial do UOL Música Deezer. Com ele, nós da equipe e nossos colaboradores podemos nos comunicar com os ouvintes, sugerindo, informando, divulgando e discutindo tudo que diz respeito ao universo musical. E é claro, ouvindo o que vocês têm a dizer. Ouça, leia e comente!

Blog UOL Música