Com mensagem de apoio às gordinhas, Meghan Trainor é a revelação do pop mundial
André Cáceres
Do UOL, em São Paulo
Primeiro lugar nas paradas de países como Estados Unidos, Austrália, Canadá, Alemanha e Reino Unido com o sucesso "All About That Bass", Meghan Trainor lançou nesta quarta-feira (15) o clipe de sua música inédita, "Lips Are Movin'".
Os mais antenados já repararam na presença massiva de sua voz nas rádios, mas ainda são poucos os que conhecem a cantora por trás do mais novo hit do pop internacional. Afinal, quem é Meghan Trainor?
Natural de Nantucket, uma pequena cidade do estado americano de Massachussetts, Trainor tinha pais músicos e logo começou a tocar e cantar. Uma de suas influências mais curiosas é a soca, um gênero caribenho com influências de funk e soul, que conheceu através de um tio nascido em Trinidad e Tobago, uma região muito tradicional no estilo.
Não demorou muito para que ela começasse a compor o próprio material. Em 2011, ainda com 17 anos, ela escreveu por conta própria e lançou de maneira independente dois discos, "I'll Sing With You" e "Only 17".
O destaque veio esse ano com o EP "Title", que conta com quatro músicas, entre elas o grande sucesso "All About That Bass", além da faixa título e das canções "Dear Future Husband" e "Close Your Eyes".
CLIQUE AQUI PARA OUVIR "ALL ABOUT THAT BASS" E OUTROS SUCESSOS NA RÁDIO UOL
No seu hit, a cantora critica a busca obsessiva pelo corpo ideal e faz uma verdadeira ode à beleza natural, independente do peso ou da silhueta. Meghan Trainor causou polêmica com sua letra, mas já explicou em entrevistas que quer passar uma mensagem positiva, e não gerar ódio contra as magras.
Após ganhar tanta relevância e ultrapassar a marca de 150 milhões de visualizações na internet, Meghan foi indicada ao American Music Awards à categoria New Artist of the Year, que premia as revelações do ano. Ela concorre com Iggy Azalea, Bastille, Sam Smith e 5 Seconds of Summer.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.