Topo

Histórico

Categorias

“Parece que Vinícius soprou a melodia”, diz Francis Hime sobre nova música

UOL Música

19/11/2014 18h55

Crédito: Leo Aversa

Crédito: Leo Aversa

André Cáceres
Do UOL, em São Paulo

Um dos protagonistas da geração de gênios da música brasileira que despontou nos anos 60, Francis Hime comemora cinco décadas de sua brilhante carreira lançando o 24º disco, "Navega Ilumina". "Tentei traçar um painel bastante amplo da minha obra com vários parceiros com quem venho trabalhando", falou o músico em entrevista ao UOL.

"Gosto de compor traduzindo a diversidade da música brasileira", disse Hime, que está confiante quanto ao cenário atual. "Vejo com bastante otimismo. Mas há muitos compositores novos surgindo que não chegam ao grande público", lamenta o cantor, que traça um paralelo com a era em que ele começou. "Aquela foi uma época de ouro graças à divulgação com festivais. Hoje o mercado é muito mais difícil", compara.

O novo álbum de Francis contém um poema de Vinícius de Moraes feito para ser musicado por ele e que estava perdido no fundo do baú. "A música me veio na hora. Parece que Vinícius me soprou a melodia", reflete o compositor, com emoção na voz. "Um filme voltou na cabeça", completou.

O trabalho contou com uma produção generosa. "Pude ter um orçamento ambicioso", comemora Francis, listando as cordas, metais e madeiras da orquestra que o acompanha. Para quem quiser presenciar as apresentações dessa turnê, Hime contou que pretende fazer shows pelo país todo.

CLIQUE AQUI PARA OUVIR O DISCO "NAVEGA ILUMINA" NA RÁDIO UOL

Serviço: Francis Hime
Quando: 23 de novembro, 20h30
Onde: Rua Jardim Botânico, 1008 – Jardim Botânico, Rio de Janeiro
Quanto: R$30 inteira, R$15 meia

Sobre o Blog

Este é o blog oficial do UOL Música Deezer. Com ele, nós da equipe e nossos colaboradores podemos nos comunicar com os ouvintes, sugerindo, informando, divulgando e discutindo tudo que diz respeito ao universo musical. E é claro, ouvindo o que vocês têm a dizer. Ouça, leia e comente!

Blog UOL Música