Topo

Histórico

Categorias

Após 7 anos, Pato Fu volta com álbum "roqueiro e dançante"

UOL Música

29/11/2014 12h59

pato fu

Após um longo intervalo, o Pato Fu está de volta com o lançamento de "Não Pare de Pensar", primeiro álbum de inéditas desde 2007. O nome sugere o momento pelo qual a banda está passando: "Que tal fazer um disco com um monte de guitarras e umas batidas dançantes?", disse o guitarrista John Ulhoa ao UOL. "É sobre tudo isso que temos vontade, mas se a gente parar pra pensar, não fazemos", completa.

OUÇA "NÃO PARE PRA PENSAR" NA RÁDIO UOL

No tempo em que os mineiros não lançaram novos álbuns, nenhum dos integrantes ficou parado. Além do projeto "Música de Brinquedo", de 2010, eles continuaram ativos em suas carreira solo e trabalhos de produção. "Ficamos sem lançar um disco do Pato Fu, mas sempre trabalhando", afirma John. "Eu, como produtor, ganhei muita experiência", acrescentou.

O prognóstico do guitarrista para o cenário roqueiro nacional é bastante otimista. "Muita gente diz que vem um momento bom pro pop rock brasileiro, e eu espero que venha mesmo, pois tem muito artista que merece ir pro mainstream". No entanto, ele não acredita que essa tendência possa afetar o trabalho do Pato Fu. "A gente não se encaixa muito em um estilo. Temos nosso público, que é independente dessas ondas", concluiu ele.

OUÇA O MELHOR DO PATO FU

A arte da capa é assinada por Marcos Malafaia, diretor do grupo de teatro de bonecos Giramundo, que acompanhou a turnê de "Música de Brinquedo". Contando com 11 faixas, o trabalho tenta revisitar as influências do grupo. "É um disco mais roqueiro, com mais guitarra, mais dançante, até para dizer de onde a gente vem", conta Ulhoa, que esteve presente na composição de todo o material.

André Cáceres
Rádio UOL

Sobre o Blog

Este é o blog oficial do UOL Música Deezer. Com ele, nós da equipe e nossos colaboradores podemos nos comunicar com os ouvintes, sugerindo, informando, divulgando e discutindo tudo que diz respeito ao universo musical. E é claro, ouvindo o que vocês têm a dizer. Ouça, leia e comente!

Blog UOL Música