PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Categorias

Blog UOL Música

Você sabe o que é um boy lixo? A Rádio UOL escolhe 5 e te explica!

UOL Música

14/12/2014 08h00

Uma das gírias que não sai da boca do povo é o "boy magia", aquele tipo de cara que arranca suspiros e é "pra casar". Mas você sabe o que é o boy lixo? Se o boy magia é o príncipe encantado, o boy lixo é aquele tipo de cara pelo qual você vai se apaixonar, mas ele com certeza vai quebrar o seu coração. A Rádio UOL  faz o alerta e vai te fazer entender melhor a gíria do momento através de exemplos no mundo da música!

Elvis Presley
O rei do rock tinha cara de bom moço, serviu ao exército – para o delírio das moças que apreciam homens fardados -, era bonitão, cantava músicas como "Love Me Tender", "Can't Help Falling In Love" e "Are You Lonesome Tonight?". Mas toda essa faceta romântica e encantadora mascarava que o senhor Presley, na verdade, era um boy lixo. Que o diga Priscilla Presley, sua mulher. O rei adorava beijar suas fãs na boca ao receber presentes sem contar, é claro, os inúmeros casos extra-conjugais que geraram a música "Always on My Mind", em que o cantor tenta se desculpar das suas atitudes de boy lixo.

Elvis Presley

OUÇA ELVIS PRESLEY NA RÁDIO UOL

Frank Sinatra
Mas antes de Elvis Presley, o grande pioneiro do boy lixismo foi Frank Sinatra. Casado várias vezes, ele participava de festas faraônicas em iates com nomes como Marilyn Monroe, mas também mascarava sua cafajestagem com músicas românticas como "Strangers in the Night", "All Of You" e "I've Got You Under My Skin". Quem não cairia nos braços de Sinatra ao se deparar com seus olhos azuis e voz melodiosa? O nível de boy lixismo era tamanho que Sinatra ia chorar suas mágoas para a ex-mulher quando brigava com suas esposas e ganhava uma macarronada de brinde.

Frank Sinatra

OUÇA FRANK SINATRA NA RÁDIO UOL

Fabio Jr
Representante nacional dos boys lixos, Fábio Jr virou sinônimo de pegador no nosso país. A beldade se casou "apenas" seis vezes (e contando…)! Na escalação de suas esposas estão Tereza de Paiva Coutinho, Glória Pires, Cristina Karthalian, Guilhermina Guinle, Patrícia de Sabrit e Mari Alexandre. Ele era galã de novela e mascarava seu lado boy lixo com músicas como "Alma Gêmea", "Só Você" e "Amar É Perdoar (Don't Know Why)".

Fábio Junior

OUÇA FÁBIO JR NA RÁDIO UOL

Robin Thicke
Antes da fama, Robin Thicke já contava com cinco álbuns recheados de canções românticas, como "I Need Love", "4The Rest of My Life" e "Forever Love". Mas com o sucesso repentino de "Blurred Lines" em 2013, ele deixou de ser santinho e mostrou ao mundo sua verdadeira faceta: a de boy lixo. A mulher de Robin Thicke, Paula, viu o marido fazendo o twerk com Miley Cyrus, e, mais além, viu fotos vazadas de paparazzi dele com outra mulher. Como um belo cafa, ele foi além do que Elvis fez com "Always On My Mind", e fez um disco inteiro para reconquistar sua mulher

Robin Thicke

Justin Bieber
A versão teen do boy lixo é Justin Bieber, que começou como um verdadeiro expoente do boy magia, mas foi se degenerando e indo para o lado lixo da força. Apesar de se passar por bom menino em hits como "Boyfriend", "As Long As You Love Me" e "All That Matters", ele acabou se tornando um garoto problema, foi preso, bateu o carro, arranjou confusão e fez a pobre coitada da Selena Gomez sofrer com as idas e vindas do casal.

Justin Bieber

OUÇA JUSTIN BIEBER NA RÁDIO UOL

Sobre o Blog

Este é o blog oficial do UOL Música Deezer. Com ele, nós da equipe e nossos colaboradores podemos nos comunicar com os ouvintes, sugerindo, informando, divulgando e discutindo tudo que diz respeito ao universo musical. E é claro, ouvindo o que vocês têm a dizer. Ouça, leia e comente!

Blog UOL Música