Topo

Histórico

Categorias

Nicki Minaj e Tati Quebra-Barraco têm mais em comum do que você imagina

UOL Música

28/01/2015 07h00

nicki quebra barraco

Tati Quebra Barraco e Nicki Minaj são duas artistas que acabaram de lançar novos álbuns e têm bastante em comum. A Rádio UOL vai mostrar que elas têm mais em comum do que você pensa e que a brasileira tem quase uma década de vantagem em relação à americana.

A primeira semelhança entre as duas tem a ver com as origens tropicais: ambas nasceram em países de clima quente famosos pelas belíssimas praias. A atual musa do rap feminino americano vem da ilha de Trinidad, no arquipélago caribenho de Trinidad e Tobago, enquanto Tati vem do Rio de Janeiro. O calor e a sensualidade da música de ambas vêm desde o berço.

CLIQUE AQUI PARA OUVIR "THE PINKPRINT", DA NICKI MINAJ

Ambas lançaram o terceiro álbum nos últimos meses. "The Pinkprint" é o mais novo trabalho de estúdio de Nicki Minaj, o mais ousado e transgressor de sua carreira.

Entre os singles do disco está nada menos que a polêmica faixa "Anaconda", que consagrou uma tendência que já vinha se desenhando nos Estados Unidos: o culto ao bumbum. O que no Brasil já existe faz tempo os americanos é novidade para os americanos e Nicki é uma das principais expoentes deste fenômeno.

Já Tati Quebra-Barraco, já veterana no funk carioca, está lançando o álbum, "Se Liberta". Com mais de uma década de carreira, a cantora foi uma das pioneiras tanto nas odes ao bumbum como na linguagem escrachada que hoje é comum entre as divas internacionais do pop.

Quem não se lembra dos palavrões e trocadilhos nada sutis em hits como "Dako É Bom" e "Eva e Adão" e de seu maior sucesso,  "Boladona", de 2004, cujo álbum homônimo trouxe diversos hinos do funk sem papas na língua.

CLIQUE AQUI PARA OUVIR "SE LIBERTA", DA TATI QUEBRA BARRACO

Por mais que as propostas musicais de Tati e Minaj sejam bastante distintas, o espírito comum transparece. Enquanto uma navega entre o pop e o rap, a outra se criou no funk carioca e segue no gênero por duas décadas. Apesar de musicalmente diferentes, as duas levam as mulheres ao lugar de protagonistas, tomando as rédeas de suas sexualidades e chocando a sociedade com suas letras.
Quem você prefere nesse embate entre Brasil e Estados Unidos?

Sobre o Blog

Este é o blog oficial do UOL Música Deezer. Com ele, nós da equipe e nossos colaboradores podemos nos comunicar com os ouvintes, sugerindo, informando, divulgando e discutindo tudo que diz respeito ao universo musical. E é claro, ouvindo o que vocês têm a dizer. Ouça, leia e comente!

Blog UOL Música