Topo

Histórico

Categorias

Álvaro Petersen lança disco de estreia e faz show em Campinas

UOL Música

11/03/2015 18h27

Crédito: César Cury/Divulgação

Crédito: César Cury/Divulgação

Com uma carreira artística que remonta à década de 1970, Álvaro Petersen está lançando seu álbum de estreia reunindo grandes composições de seu acervo para trazer suas várias facetas ao seu primeiro trabalho autoral.

"Eu componho desde moleque, mas me deparei com dois caminhos. Podia seguir na música, mas tive a oportunidade de trabalhar com programas infantis na TV Cultura", explica o músico, que acabou trilhando a carreira na televisão, mas nunca deixou as composições de lado. "Mesmo com essa escolha, a música veio sempre em paralelo. Agora percebi que já tinha muito material na gaveta e achei que era hora de lançar meu próprio disco", acrescenta ele.

CLIQUE AQUI PARA OUVIR O DISCO DE ÁLVARO PETERSEN NA RÁDIO UOL

O álbum "Sibipiruna" traz uma verdadeira coletânea do que de mais valioso há na carreira de Álvaro. "Fiz uma compilação de músicas bem autorais, segui na contramão dos grandes sucessos de hoje", conta o artista. "A arte está em vias de se tornar um produto, a indústria fonográfica contribui para isso há muito tempo", analisa Petersen, que afirma que seu segredo é ter um conteúdo de valor.

Entre o leque de influências de Álvaro, ele destaca a MPB, o rock 'n' roll, soul music, a música mineira e baiana, mas conta que toma como referências uma vasta quantidade de sons. "Não quero fazer nada igual a eles, mas é que eles me dão elementos para a minha música", comenta.

Sobre seu processo criativo, ele revela que suas letras dialogam bastante com imagens. "A questão imagética me inspira, seja um quadro parado ou uma cena. Muitas vezes é quase uma descrição poética dessa cena", afirma Álvaro, que já morou e estudou em Campinas, e vai se apresentar na cidade na próxima quarta-feira (18), tocando o repertório de seu álbum.

Serviço: Álvaro Petersen
Quando: quarta-feira, 18 de março, às 21h
Onde: Av. Albino José Barbosa de Oliveira, 1240, Barão Geraldo – Campinas
Quanto: R$20

Sobre o Blog

Este é o blog oficial do UOL Música Deezer. Com ele, nós da equipe e nossos colaboradores podemos nos comunicar com os ouvintes, sugerindo, informando, divulgando e discutindo tudo que diz respeito ao universo musical. E é claro, ouvindo o que vocês têm a dizer. Ouça, leia e comente!

Blog UOL Música