Topo

Histórico

Categorias

Após facada em guitarrista do Slipknot, relembre outras agressões musicais

UOL Música

16/03/2015 18h34

Recentemente o guitarrista do Slipknot Mick Thomson foi esfaqueado na cabeça pelo próprio irmão meses antes da apresentação prevista para o Rock In Rio 2015. Muita gente ficou chocada com o caso, mas a Rádio UOL lembra outros músicos que também apanharam feio:

Glen Danzig
O lendário vocalista e fundador de bandas como  Misfits e Danzig, já foi nocauteado em pleno backstage por Danny Marianino, frontman dos North Side Kings. A discussão ficou famosa e se espalhou pela web mesmo em 2004, sem a profusão de redes sociais. Algum tempo depois, Danny escreveu um livro intitulado "Nunca Soque um Rockstar".glenn danzig
O temperamental Danzig encabeça a lista por não ser um apanhão de primeira viagem: em 1993, teria ofendido a esposa do guitarrista do Def Lepard, Vivian Campbell, que em troca o teria derrubado ao chão com um chute no traseiro. O melhor é que durante o incidente Danzig estaria carregando um prato de sopa, o que certamente criou uma de puro pastelão roqueiro.

marcelo camelo olho roxo
Marcelo Camelo e Chorão
Em 2004, os fãs do rock brasileiro se dividiram em dois campos opostos quando o líder do Charlie Brown Jr acertou um soco e uma cabeçada no ex-Los Hermanos, deixando-o com um olho inchado e roxo. O incidente ocorreu em um aeroporto em Fortaleza e ilustrou de forma infame a diferença entre as duas bandas. Alguns, compraram o lado de Chorão, considerado espontâneo, autêntico, explosivo. Outros se identificaram com Camelo, introspectivo, frágil e intelectual.

50 Cent
O rapper 50 Cent é o exemplo perfeito de alguém que se meteu em uma encrenca gigante e saiu ileso. Com uma infância difícil vivida em meio ao tráfico de drogas nos Estados Unidos, ele foi vítima de uma tentativa de assassinato em 2000, levando nove tiros. Após duas semanas no hospital, ele sobreviveu e lançou seu primeiro álbum em 2003, que o catapultou para o sucesso e para uma vida melhor.

solange knowles

Jay-Z
Um episódio curioso ocorreu em um elevador quando Jay-Z apanhou de sua cunhada Solange Knowles, a irmã de Beyoncé. A briga foi capturada pelas câmeras, e o rapper teve uma conduta exemplar, sem revidar em momento algum. No entanto, não sabemos ao certo porque a treta foi implantada na família Knowles.

The Kinks
Uma das bandas fundamentais do rock britânico dos anos 60, os Kinks sempre foram conhecidos pelas brigas entre os irmãos Ray e Dave Davies, mas a agressão mais significativa – e que quase acabou com a banda ainda no início da carreira – foi do baterista Mick Avery contra o guitarrista Dave Davies, e ocorreu no palco, durante um show em 1965. O ferido foi hospitalizado e tocou usando óculos escuros nas apresentações seguintes.

Henry-Rollins

Henry Rollins
Ex-vocalista da banda seminal do hardcore Black Flag e ícone alternativo na década de 90 com a Rollins Band, Henry Rollins tem um grande histórico de agressões mútuas entre ele e seus "fãs". Henry_Rollins_beats_up_a_fanNa década de 80, sofria toda sorte de agressões e provocações nos shows do Black Flag, incluindo uma ocasião em que um membro do público tentou queimar seus testículos com um isqueiro.
Mas a agressão mais brutal sofrida por ele no entanto foi causada por si mesmo, e no Brasil! Num momento de empolgação, Rollins deu uma joelhada no próprio rosto e quebrou o nariz durante um show em Santos, em 1994.

Kurt Cobain

Kurt Cobain é agredido em show histórico do Nirvana

As apresentações do Nirvana eram sempre cheias de guitarras quebradas e muita energia. Certa vez, Kurt Cobain pulou sobre os fãs e, na tentativa de voltar ao palco, bateu com força sua guitarra conta a cabeça de um segurança. Ele parece não ter apreciado muito aquilo, e revidou com um chute certeiro.

Você se lembra de mais algum músico que apanhou feio?

Sobre o Blog

Este é o blog oficial do UOL Música Deezer. Com ele, nós da equipe e nossos colaboradores podemos nos comunicar com os ouvintes, sugerindo, informando, divulgando e discutindo tudo que diz respeito ao universo musical. E é claro, ouvindo o que vocês têm a dizer. Ouça, leia e comente!

Blog UOL Música