Topo

Histórico

Categorias

Já faz dez anos? Relembre dez fatos que completam uma década

UOL Música

23/03/2015 06h00

backstreet boys 2005

Não dá para acreditar em como o tempo passa rápido. Quando você menos espera, já se passaram dez anos! Quer saber dez coisas do universo musical que já fazem uma década e você nem imagina? Confira!

A volta dos Backstreet Boys

O grupo que se tornou febre nos anos 90 e foi sinônimo de boy band por muito tempo fez uma inesperada volta e conquistou mais uma vez as paradas de sucesso com o disco de inéditas lançado em 2005.

Estreia da Rihanna

Uma das maiores musas da música pop atual lançou seu disco de estreia há exatos dez anos. Rihanna chegou ao top 10 dos álbuns mais vendidos com "Music of The Sun".

gif beyonce

Fim do Destiny's Child

Com o sucesso da carreira solo da Mrs. Carter, o Destiny's Child chegou ao fim, mas não sem emplacar vários hits nas paradas mesmo prestes a encerrar suas atividades. No entanto, os fãs de Beyoncé não ficaram sem ter o que ouvir depois da separação do grupo.

"Fim" do blink-182

Outra banda que terminou em 2005 foi o blink-182. Só que esse término não durou muito e logo os mestres do pop punk melódico estariam de volta à ativa para se separar definitivamente – ou não – em 2015 via twitter.

Sertanejo universitário começa a engatinhar

Alguns dizem que o pontapé inicial do que se tornaria o sertanejo universitário reside no disco "Palavras de Amor", da dupla César Menotti & Fabiano. Eles levaram para o cenário nacional com "Leilão" o gênero que dominaria as rádios a partir de então.

cream reunion 2005

Reuniões históricas

2005 foi o ano em que duas bandas lendárias fizeram reuniões com os membros remanescentes. O Pink Floyd uniu o guitarrista David Gilmour e o baixista Roger Waters novamente após 30 anos de brigas e o Cream fez quatro apresentações em londres para comemorar os 40 anos do primeiro super grupo da história do rock.

Guitar Hero contagiou uma geração

Há dez anos, um dos games de maior sucesso do PlayStation 2 foi lançado. A franquia "Guitar Hero" inaugurou um filão de jogos musicais que seria explorado à exaustão durante o final da década passada, fazendo uma geração inteira acreditar que comprar uma guitarra de plástico era uma boa ideia de alguma forma.

Latino fazia uma festa no prédio inteiro

Quem não se lembra de "Festa no Apê"? A faixa levou o cantor Latino às rádios do país inteiro e não saiu da cabeça de todo mundo por um bom tempo.

kelly key 2005

Kelly Key estava no auge

Difícil acreditar que "Sou a Barbie Girl" já completa dez anos. O hit foi apenas um da série de sucessos que a cantora Kelly Key emplacou nos anos 2000, nos fazendo acreditar que ela nunca sairia dos holofotes.

A lua traía Joelma

A banda Calypso já tinha sucesso sólido, mas estourou mais ainda nacionalmente com a faixa "A Lua Me Traiu", que foi avassaladora por onde passou e fez a cabeça dos fãs.

Sobre o Blog

Este é o blog oficial do UOL Música Deezer. Com ele, nós da equipe e nossos colaboradores podemos nos comunicar com os ouvintes, sugerindo, informando, divulgando e discutindo tudo que diz respeito ao universo musical. E é claro, ouvindo o que vocês têm a dizer. Ouça, leia e comente!

Blog UOL Música