Topo

Histórico

Categorias

Aguarde o show de Roberto Carlos com os covers mais inusitados do Rei

UOL Música

17/04/2015 06h12

Roberto Carlos em show do projeto Emoções em Alto Mar (RJ)

Um show de Roberto Carlos é sempre um acontecimento relevante. Para comemorar o show em São Paulo neste sábado (18), a Rádio UOL compilou 10 covers inusitados de clássicos do Rei, do ídolo romântico Julio Iglesias ao funkeiro MC Leozinho e além.

Julio Iglesias – "Sentado à Beira do Caminho"
O astro do pop latino já prestou sua homenagem a outro nome eterno das Américas ao cantar "Sentado à Beira do Caminho". Roberto retribuiu a gentileza gravando "Solamente Una Vez", canção de Luis Miguel conhecida na voz de Julio Iglesias.

Mc Leozinho – "Negro Gato"
Composta por Leiber e Stoller, uma das principais duplas de compositores do rock, "Three Cool Cats" chegou a ser interpretada pelos Beatles (antes deles serem "OS" Beatles) e ganhou sua versão tupiniquim como "Negro Gato", cantada por Renato e Seus Bluecaps, Roberto Carlos, Luiz Melodia, entre outros. Mc Leozinho, conhecido por hits como "Se Ela Dança, Eu Danço", fez cover da faixa, que entrou na novela "Duas Caras", em 2007.

Padre Marcelo Rossi – "Amigo"
É difícil escolher apenas um cover inusitado de canções do Rei pelo Padre Marcelo Rossi. A regravação de "Jesus Cristo" em parceria com Claudia Leitte fica no mesmo patamar da famosa "Amigo" na voz de um dos sacerdotes mais simpáticos da música.

Hebe Camargo – "Como É Grande O Meu Amor Por Você"
A saudosa apresentadora de TV Hebe Camargo tem alguns discos gravados e já dividiu o palco com Roberto Carlos. Um destaque de sua carreira como intérprete fica com o cover da canção "Como É Grande O Meu Amor Por Você".

Carlinhos Brown – "Eu Te Darei o Céu"
Um dos artistas mais carismáticos do Brasil e jurado do reality show musical "The Voice Brasil", Carlinhos Brown fez parte de uma coletânea de regravações de clássicos de Roberto Carlos, e sua versão de "Eu Te Darei o Céu" não poderia ficar de fora dessa lista.

roberto carlos2

Chico Science – "Todos Estão Surdos"
O grande mestre fundador do manguebeat Chico Science também participou da homenagem ao Rei e a Nação Zumbi deixou uma versão de "Todos Estão Surdos" como contribuição para nossa compilação de covers inesperados.

Sandy & Junior – "Como É Grande O Meu Amor Por Você"
A dupla que conquistou gerações de jovens nos anos 90 e 2000 também prestou reverências a Roberto Carlos. "Como É Grande O Meu Amor Por Você" foi a música escolhida por Sandy & Junior para demonstrar admiração pelo Rei.

Jeito Moleque – "Filho Único"
Até mesmo o conjunto de pagode romântico Jeito Moleque homenageou Roberto Carlos com um cover inusitado de "Filho Único", faixa que remonta aos tempos de Jovem Guarda.

Kid Abelha – "Curvas da Estrada de Santos"
Uma das maiores bandas do pop rock brasileiro, o Kid Abelha, liderado pela musa Paula Toller, gravou uma versão para a canção "Curvas da Estrada de Santos", um clássico da carreira de Roberto Carlos.

Reginaldo Rossi – "Namoradinha de Um Amigo Meu"
O grande bastião das músicas de dor de cotovelo Reginaldo Rossi não poderia deixar de interpretar um sucesso de Roberto Carlos inspirado em um triângulo amoroso: "Namoradinha de Um Amigo Meu".

Sobre o Blog

Este é o blog oficial do UOL Música Deezer. Com ele, nós da equipe e nossos colaboradores podemos nos comunicar com os ouvintes, sugerindo, informando, divulgando e discutindo tudo que diz respeito ao universo musical. E é claro, ouvindo o que vocês têm a dizer. Ouça, leia e comente!

Blog UOL Música