5 divas do pop e suas causas para mudar a sociedade
A música é um meio de transformação e vem sendo usada de diversas maneiras para melhorar a sociedade. A nova geração de cantoras pop conta com várias representantes de uma tendência de conscientização que vem crescendo na indústria fonográfica. Confira 5 divas do pop que estão tentando mudar o mundo!
MEGHAN TRAINOR
Quem disse que Meghan Trainor tem alguns quilinhos a mais ou que está fora de forma? A musa está em plena ascensão com faixas grudentas e bem sucedidas como "All About That Bass", que incentivam a aceitação do próprio corpo. Ao que parece, Meghan Trainor está apenas começando a carreira e tem muito a mostrar ao mundo rumo ao estrelato.
TAYLOR SWIFT
Cada namoro de Taylor Swift vira tema de uma canção diferente. De atores como Taylor Lautner e Jake Gyllenhaal até músicos como John Mayer e Harry Styles, a lista de namorados dela é extensa e, algumas diriam, invejável. Dessa forma, Taylor Swift mostra para as pessoas que não há problema nenhum em uma garota ficar com várias pessoas e que ninguém pode julgar uma mulher por isso.
JESSIE J
Jessie J também fala sobre temas relevantes e incentiva as pessoas a não serem escravas do dinheiro. Pode não se refletir com regularidade em toda a sua trajetória, mas a questão do consumismo é visível em "Price Tag", faixa gravada em parceria com o rapper B.o.B. e principal single do disco de estreia da cantora.
NICKI MINAJ
Nascida em Trinidad e Tobago, Nicki Minaj sofreu por ser imigrante em um país como os Estados Unidos, e por ser mulher em meio ao hip hop. Ela enfrentou as dificuldades e o preconceito para chegar ao sucesso e hoje é uma grande defensora do feminismo, tendo bastante atuação nas redes e com letras libertadoras.
DEMI LOVATO
Sempre com um discurso pacificador, Demi Lovato é um dos grandes bastiões da luta contra o bullying. Ela já sofreu na pele quando era mais jovem e hoje em dia utiliza sua imagem e influência para transmitir uma mensagem positiva para as pessoas em canções como "Skyscrapper" e "Believe In Me", além de sempre reafirmar sua posição em entrevistas e nas redes sociais.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.