Conheça as versões masculinas de Taylor Swift e Lana Del Rey
Alguns álbuns lançados recentemente vêm chamando a atenção por reproduzirem fórmulas de sucesso utilizadas por divas do pop, mas agora sob a pele de um marmanjo. Conheça as versões masculinas de Taylor Swift e Lana Del Rey!
Taylor Swift construiu sua carreira musical em Nashville. Foi lá também que o ex-jogador de futebol americano Sam Hunt se estabeleceu como a nova promessa do pop country dos Estados Unidos. O músico lançou seu primeiro disco, intitulado "Montevallo" recentemente, alcançando o topo das paradas country e se posicionando entre os cinco mais vendidos de todos os gêneros. Coincidentemente ou não, o trabalho de estreia de Taylor Swift, lançado em 2006, emplacou o primeiro lugar entre os álbuns de country e ficou em quinto no ranking geral.
Deixando de lado as coincidências numéricas, a sonoridade de ambos é semelhante. Se Taylor Swift começou com uma pegada mais country e foi se deixando contaminar pelas batidas pop e melodias grudentas com pitadas de efeitos eletrônicos, Sam Hunt já estreou com um som mais pop do que country, bastante comercial e já ganhando notoriedade na cena country, por mais que os fãs ortodoxos do gênero possam não gostar dessa veia pop.
Já Emile Haynie é mais experiente na indústria fonográfica, mas seu nome nunca esteve sob os holofotes pois ele sempre atuou por trás de outros grandes artistas. Desde 2000, Emile, como é creditado nos discos, é um produtor musical que já até ganhou um Grammy em 2010 pelo trabalho em "Recovery", do rapper Eminem. Assim como ele, Lana Del Rey começou a carreira muito antes de fazer sucesso efetivamente e também com outro nome artístico: em 2005, a diva gravou "Young Like Me" e, no ano seguinte, "Sirens", sem ter lançado nenhum deles, sob os nomes Elizabeth Grant e May Jailer.
Após produzir cantores como Bruno Mars e a própria Lana Del Rey, Emile decidiu ingressar no mercado pop em 2015 e lançou o álbum "We Fall", com uma sonoridade mais cadenciada e melancólica, remetendo aos sucessos da musa, que, como se as semelhanças entre ambos não bastassem, fez uma participação no single "Wait For Life".
André Cáceres
Rádio UOL
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.