Relembre artistas que deram a volta por cima após tragédias familiares
Na terça-feira passada (14), o cantor e compositor australiano Nick Cave perdeu o filho Arthur, de apenas 15 anos, que caiu de um penhasco em Brighton, na Inglaterra. O garoto foi levado para um hospital local, mas não resistiu aos ferimentos graves.
Listamos alguns artistas que passaram por tragédias semelhantes na vida particular, mas conseguiram dar a volta por cima, como esperamos, será o caso de Cave.
– Neil Peart
O baterista do Rush passou por duas tragédias que quase causaram o fim da banda canadense. Num período de menos de um ano entre 1997 e 1998, perdeu a (então) única filha num acidente de carro e a esposa, vitimada pelo câncer. Desolado, anunciou aos companheiros de banda no velório da mulher que iria se aposentar.
Para refletir e tentar esvaziar a mente, Peart passou o ano seguinte viajando sozinho de motocicleta pelas Américas do Norte e Central. A jornada de 88 mil quilômetros serviu como material para o livro "Ghost Rider – A Estrada da Cura" e o motivou a voltar para a banda.
Um dos ícones da jovem guarda, a cantora mineira já passou por inúmeros dramas familiares. Aos 10 anos perdeu a irmã, vítima de bala perdida, e ainda jovem acompanhou a luta do então noivo Zé Renato, filho do apresentador Chacrinha, que ficou paraplégico em um acidente de carro.
Algum tempo depois, casou-se com o guitarrista Lalo Califórnia, com quem teve um menino. Após dois anos, em 1984, a criança morreu afogada ao cair na piscina. A cantora também teve que lidar com o falecimento de um irmão, em 1996, em decorrência da AIDS.
Ainda assim a eterna Ternurinha não parou de trabalhar e lançou em 2008 seu álbum mais recente, "Nova Estação".
O pianista pioneiro do rock conhecido por clássicos como "Great Balls of Fire" e "Whole Lotta Shakin' Going On" é famoso por ter escandalizado a sociedade da década de 50 ao se casar a prima de apenas 13 anos, sendo 9 anos mais velho e com dois casamentos anteriores.
Mas além deste escândalo, diversas outras tragédias marcaram a carreira do cantor. Em 1962, Steve Allen Lewis, seu primeiro filho, morreu afogado aos 3 anos. Em 1973, foi a vez de mais um filho, Jerry Lee Lewis Jr., baterista da banda do pai, vítima de um acidente automobilístico.
E como se não bastasse, a quarta esposa do pianista foi encontrada morta na piscina alguns dias depois de concretizarem o divórcio. Já a quinta mulher morreu 77 dias após o casamento.
Mesmo com tudo isso, Lewis jamais parou de trabalhar, reerguendo sua carreira por diversas vezes. Após o escândalo e a perda do primeiro filho, o pianista se reergueu durante os anos 60. Primeiro, foi aclamado em turnês na Europa como um dos grandes nomes do rock até que, no final da década, se consagrou como um dos maiores nomes da música country. E como se não bastasse, a cinebiografia "A Fera Do Rock" ("Great Balls Of Fire") de 1989 o jogou mais uma vez de volta às paradas de sucesso.
Uma das tragédias familiares mais conhecidas do show business é a do guitarrista britânico, cujo filho Conor, de 4 anos, caiu do 53º andar de um prédio em Manhattan, Nova York em 1991. A música "Tears in Heaven" foi escrita em homenagem ao garoto e se tornou um dos maiores sucessos de Clapton, rendendo 3 prêmios Grammys.
Autor da clássica "Oh, Pretty Woman", o cantor fez muito sucesso na primeira década de 1960 com baladas românticas. A morte da mulher em um acidente de moto, em 1966, e dos dois filhos mais velhos, que morreram em um incêndio, fizeram a carreira do cantor declinar, junto com a chegada de outros estilos musicais, como o rock psicodélico.
Skylar Neil, filha do vocalista do Mötley Crüe, morreu de câncer no estômago aos 5 anos. O vocalista criou uma fundação com o nome da menina, que tem como objetivo arrecadar dinheiro para a pesquisa de câncer e AIDS.
A segunda metade dos anos de 1970 não foi boa para o Led Zeppelin, principalmente para o vocalista Robert Plant. Em agosto de 1975, o frontman sofreu um acidente de carro, obrigando a cancelar o restante da turnê. Após dois anos, às vésperas de iniciar uma série de shows nos Estados Unidos, o filho de Plant, Karac, de 5 anos, morreu em decorrência de um vírus estomacal.
VEJA ÁLBUM DE FOTOS COM MAIS MÚSICOS QUE DERAM A VOLTA POR CIMA
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.