Topo

Histórico

Categorias

Le Tour Du Monde: veja o que o casal criou em Istambul e Atenas

UOL Música

26/11/2015 16h36

Le_Tour_Du_Monde_Gr_cia3_converted

A intrépida dupla Lucas Mayer e Iris Fuzaro partiram para a Ásia no 5º episódio da websérie Le Tour Du Monde. Em Istambul, o casal contou com a participação da cantora Deniz Tekin e do músico Mete Çiftçi.

Os dois episódios foram dirigidos pela cineasta Georgia Guerra Peixe, que desde o quarto destino assumiu a direção. Veja o episódio abaixo:

A composição da música Messy Hair foi inspirada numa premissa básica da cidade. Para visitar as mesquitas, todas as mulheres tem que cobrir seus corpos e principalmente seus cabelos. O Lucas sempre gostou do cabelo bagunçado e longo de iris. Com isso, o casal escreveu uma parte da música em inglês e depois, com a ajuda de Tekin, a outra parte em turco, trazendo uma sonoridade diferente para a música.

Ah, a Grécia…

O próximo destino foi Atenas, a maior cidade da Grécia.  Lucas e Iris contaram com a participação de Thiago Guerra, baterista da banda Fresno, além do músico George Kountras e do dançarino Giorgos Koulitzakis.

Para compor a letra de Iris, Lucas se inspirou numa mania "esquisita" de sua parceira. "Ela sempre está dançando, seja no banho, enquanto cozinha, seca o cabelo ou até mesmo enquanto espera o elevador. Isso me encanta", afirmou. Já o nome da música, além de ser uma homenagem a sua parceira, Iris é originalmente um nome grego (a mensageira dos Deuses).

Sobre o Blog

Este é o blog oficial do UOL Música Deezer. Com ele, nós da equipe e nossos colaboradores podemos nos comunicar com os ouvintes, sugerindo, informando, divulgando e discutindo tudo que diz respeito ao universo musical. E é claro, ouvindo o que vocês têm a dizer. Ouça, leia e comente!

Blog UOL Música