Topo

Histórico

Categorias

Caixa Cultural apresenta união entre a cultura africana e a brasileira

UOL Música

22/07/2016 14h33

Pianistas 2

Os pianistas Hercules Gomes e Marco Bernardo

Com curadoria de Fábio Caramuru, pianista e compositor, e de Ligia Fonseca Ferreira, doutora pela Universidade Paris-Sorbonne e professora do Departamento de Letras da Unifesp, o projeto musical Concertos Afro-Brasileiros apresenta composições de autores brasileiros inspiradas em temáticas africanas e afro-brasileiras.

Patrocinada pela Caixa Econômica Federal e com entrada gratuita, os concertos têm programações distintas e acontecem nos dias 28, 29, 30 e 31 de julho (quinta-feira a domingo).

Nos dias 28 e 30, Daniel Murray, Fábio Caramuru (veja clipe abaixo do último trabalho) e o trio Hercules Gomes, Leandro Oliveira e Joelson Menezes apresentarão peças instrumentais de autores como Pixinguinha, Patápio Silva, Camargo Guarnieri, Villa-Lobos, Tom Jobim e Carlos Gomes.

Já nos dias 29 e 31 de julho, as cantoras Edna d'Oliveira, Edineia de Oliveira e os músicos Marco Bernardo e Patricia Ribeiro difundem peças instrumentais e vocais de autores como Waldemar Henrique, Hekel Tavares, Ernâni Braga e Villa-Lobos, além de uma série de canções africanas.

Ao término de cada apresentação uma discussão entre os artistas e o público sobre a música brasileira de inspiração africana será realizada, sempre com mediação da professora Ligia F. Ferreira.

Serviço:

Concertos Afro-Brasileiros:

Quando: de 28 a 31 de julho
Local: Caixa Cultural São Paulo (Praça da Sé, 111 – Centro)
Horário: 19h15
Duração: 60 minutos
Classificação: Livre
Programação: 28/07 (quinta-feira) e 30/07 (sábado): Daniel Murray (violão) / Fábio Caramuru (piano) / Hercules Gomes (piano), Leandro Oliveira (flauta) & Joelson Menezes (clarinete)
29/07 (sexta-feira) e 31/07 (domingo): Patricia Ribeiro (violoncelo) e Marco Bernardo (piano) / Marco Bernardo (piano) / Edna D'Oliveira (soprano), Edineia de Oliveira (mezzo soprano) & Marco Bernardo (piano)

Sobre o Blog

Este é o blog oficial do UOL Música Deezer. Com ele, nós da equipe e nossos colaboradores podemos nos comunicar com os ouvintes, sugerindo, informando, divulgando e discutindo tudo que diz respeito ao universo musical. E é claro, ouvindo o que vocês têm a dizer. Ouça, leia e comente!

Blog UOL Música